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NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS:

Apostilas

1 Classificação de materiais.

 

1.1 Atributos para classificação de materiais.

1.2 Tipos de classificação.

1.3 Metodologia de cálculo da curva ABC.

 

2 Gestão de estoques.

 

3 Compras.

 

3.1 Organização do setor de compras.

3.2 Etapas do processo.

3.3 Perfil do comprador.

3.4 Modalidades de compra.

3.5 Cadastro de fornecedores.

 

4 Compras no setor público.

 

4.1 Objeto de licitação.

4.2 Edital de licitação.

 

5 Recebimento e armazenagem.

 

5.1 Entrada.

5.2 Conferência.

5.3 Objetivos da armazenagem.

5.4 Critérios e técnicas de armazenagem.

5.5 Arranjo físico (leiaute).

 

6 Distribuição de materiais.

 

6.1 Características das modalidades de transporte.

6.2 Estrutura para distribuição.

 

7 Gestão patrimonial.

 

7.1 Tombamento de bens.

7.2 Controle de bens.

7.3 Inventário.

7.4 Alienação de bens.

7.5 Alterações e baixa de bens.

 

1 Recursos materiais e patrimoniais: definição e objetivos.

2 Nível de serviço: atendimento, pontualidade e flexibilidade.

3 Ética na administração de materiais.

4 Função suprimento: métodos de previsão da demanda;reposição de estoques: estoque de segurança e sistema ponto de pedido;compras e contratações: princípios, modalidades e tipos de licitação;seleção de fornecedores e propostas;sistemas registro de preços, pregão e pregão eletrônico;Lei Federal nº 10.520/2002 – Pregão; e economicidade na função suprimento.

5 Função armazenagem: seleção e classificação de materiais: especificação, classificação e codificação; classificação ABC; armazenagem de materiais: técnicas de estocagem e movimentação de materiais; recebimento e localização dos materiais; embalagens de proteção; inventário físico e acurácia dos estoques; avaliação financeira dos estoques; e custos na função armazenagem.

6 Função administração patrimonial: o ativo imobilizado; administração, contabilização e controle do ativo imobilizado; depreciação, tombamento e baixa patrimonial; administração e manutenção de imóveis e prestação de serviços gerais; e sistemas prediais: manutenções preventiva, corretiva e preditiva.

7 Função documentação: serviços de protocolo, distribuição, classificação e arquivamento de documentos; sigilo e proteção da documentação; e tabela de temporalidade.

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