Conceitos: ética, moral, valores e virtudes

Padrão

Este post foi desenvolvido da seguinte forma:

1º Coloquei um pequeno resumo da diferença entre ética e moral. Apesar de pequeno é bem explicativo. Texto retirado do site Nota positiva e foi escrito por Carolina Oliveira

2º Coloquei uma apostila baixada na internet desenvolvida por cursos Solon, com o tema Ética: Conceitos: ética, moral, valores e virtudes para o concurso da Caixa de 2008;

3º Um link para uma matéria da UFSC com o tema Ética: Conceitos e classificações;

4º Um link para uma apostila de Ética, Produzida pelo MEC para o ensino fundamental. Esta matéria é interessante para aprofundamento sobre o tema;

5º Um link que tem uma postagem sobre a diferen…CONTINUE LENDO….

 

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. Gostei muito de como você se importou em facilitar para quem quer estudar ética e moral. Assim que passar o concurso eu lerei o seu livro, com certeza. Agora não posso fugir do foco. Parabéns e obrigada.
    Simone

      • Hoje começarei a ler seu livro, fiz o último concurso para o qual estava inscrita no domingo passado, fiz os recursos…agora tenho que esperar…esperarei lendo. Depois comento o que achei tá.
        Simone
        Ah…já ia me esquecendo…acertei todas de ética. Obrigada!

  2. Olá! Aqui é Eduardo Carvalho, autor do texto que você adicionou nesta postagem. Agradeço a divulgação do meu blog e a preocupação em destacar minha autoria. Nunca imaginei que meu blog – voltado para a Educação – poderia ajudar num concurso da Caixa! Abraços!

    • Oi Eduardo minha intenção é ajudar os concurseiros e deixar claro a origem das postagens para todos verem que vem de uma fonte confiável. Sempre coloco a fonte por respeito ao trabalho realizado e os créditos tem que ser do autor que realmente teve todo o trabalho. Seu blog é muito bom e espero que continue este seu trabalho, pois temos que alastrar o conhecimento a todos. A educação para mim é o melhor caminho para a prosperidade.
      Eu agradeço pelo sua postagem que realmente está ajudando a todos.
      Abraços
      Eder

  3. nossa esta de parabens pelo site enquanto muitos ganham dinheiro vendendo apostila voce posta tudo que precisamos pensando na realidade onde muitos buscam melhorar de vida mas nao tem condiçoes de pagar um curso pre vestibular ou um curso para prestar concurso valeu pela ajuda conteudos maravilhosos esta de parabens. tenho certeza que voce recebera em dobro por tudo. vou prestar o concurso da caixa e seu conteudo vai me ajudar muito em breve te responderei dizendo como foi. abraço

    • Oi Silvana obrigado pelo comentário. Vou tentar colocar o conteúdo completo da Caixa, então entra todos os dias que terei novidades.
      Estarei torcendo para que você passe no concurso. Vou esperar seu futuro comentário de aprovada.
      Abraços
      Eder

  4. Ola, sou Diane Serra e gostaria de dar os parabens pela iniciativa de vocês.
    Fui muito feliz de ter encontrado o site e com certeza me ajudará bastante a estudar para concurso, pois estava muito carente de material.
    Bom, vou fazer o concurso para anlista do ICMBIO, MF (medio), Auditor da Receita Federal, Caixa Economica (medio).
    Muito obrigada pela iniciativa.

  5. Olá Eder Sabino, estou amando o seu site, pena que não vi antes, pois acabei de comprar um curso caríssimo tendo o mesmo método de estudo que é pelo edital. O seu se torna ainda melhor, pois além do edital guia vc também coloca esclarecido cada conceito, cada matéria. Vai me ajudar muito. Obrigada!

Deixe uma resposta

