Liberdade na internet

Padrão

Sobre o Megaupload sair do ar levou a tona novamente a discussão sobre liberdade na internet. Eu sempre fui a favor que tudo deve ser gratuito na internet. Sobre direitos autorais concordo que o artista deva ser remunerado, mas muitos deles só ficaram conhecidos depois que caiu na rede. Já tive locadora de video e as empresas do entretenimento são muito gananciosas. Depois de ganhar muito dinheiro na bilheteria do cinema, vendem para a TV fechada, depois para as locadoras e depois para a tv aberta e tudo com valores absurdos. A pirataria só aumenta por que eles não querem baixar seus lucros absurdos. Todas as pessoas que conheço que gostam de cinema, não deixam de ir por que caiu na rede. 99% das pessoas que consomem discos piratas, não iriam comprar originais ou ir ao cinema só por que a pirataria deixasse de existir. A pirataria sempre existiu e os próprios empresários vivem divulgando as estravagância das estrelas de cinema e televisão. Todos eles ostentando riqueza. Pergunto se Justin Biber, madonna,  Paula fernandes, Will Smith, Zeze di Camargo e luciano,  e filhos e filhas destes sertanejos estão mais pobres, muito pelo contrário continuam ricos porque o nome deles está na internet. Esta estória de direito autoral é para boi dormir. Os que querem aparecer põe na rede de graça, mas depois que ficam famosos ficam com este papo furado. Concordo que as fontes devem ser divulgadas para preservar o autor como faço no site. Todas as postagem são lincadas para o autor do texto, divulgando ainda mais o autor.

Todos os artistas pagam para aparecer ou serem fotografados quando ainda não são conhecidos e depois da fama dizem que não tem privacidade, são todos hipócritas.

Peço que todos reflitam sobre a industria da diversão que está querendo colocar todas as pessoas no mesmo saco, boas e más. Sou totalmente contra a compra de Cd e DVDs piratas por que os mesmos alimentam o crime organizado, mas baixar na net não acho errado, pois estamos compartilhando diversão e conhecimento.

Estão distorcendo a palavra PIRATARIA, radicalizando o termo.

Viva a liberdade de Expressão

Eder

Obs.: Faça um comentário sobre este assunto, pois sua opinião é muito importante

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s