Aventura na literatura – A Fortaleza do Centro

Padrão

Oi pessoal ajude o site a crescer para que possamos ajudar muito mais pessoas como você.

Kalena – A Fortaleza do Centro agora disponível a versão final

no Amazon

Sinopse:

Haddock, Athos e Frigg são três jovens amigos que vivem em uma grande cidade cercada por uma enorme fortaleza onde existe uma lei que ninguém ousa desafiar: “É proibido qualquer habitante de sair dos domínios da Fortaleza do Centro”.

Ninguém nunca questionou esta proibição por que todos cresceram ouvindo estórias de que fora dela existem lugares apavorantes habitados por seres estranhos como os Nomacks, seres alados que capturam habitantes em noites de escuridão total na fortaleza.

É semana de festas e pela primeira vez em séculos todos os Senhores de Reino irão se reunir, mas a população não sabe, mas uma reunião secreta entre eles havia sido planejado há mil anos para acabar com o mal em definitivo, mas algo de inesperado acontece forçando Haddock, Athos e Frigg a fugir da Fortaleza e começar uma aventura inimaginável em um mundo desconhecido repleto de magia e perigo.

Depois de ler espero um comentário no site. Aproveita e veja os comentários abaixo de pessoas que já leram

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. Parabéns Eder! Seu livro é extremamente interessante e mágico.
    Virei a madrugada lendo e isso acontece somente quando o livro é empolgante. Aqui em casa me chamam de devoradora de livros, não preciso nem dizer o porque. Mas enfim, para aqueles que não tiveram o prazer de ler esta história contagiante, meu queridos…o fação logo!
    Um abraço …
    E até a próxima!

    • Oi Bruna muito obrigado por suas palavras.Acho que você é minha primeira leitora, por que os únicos que haviam lido até agora tinha sido minha esposa e filho e acho que não conta. Sempre que criamos algo temos receio das pessoas não gostarem e acho que isto é natural. Sua opinião me mostrou que estou no caminho certo. Sei que nem todos que lerem o livro irão gostar, mas você me deu a certeza que muitos irão e isto me incentiva muito.
      Já comecei a escrever o livro 2 – A estátua de pedra e quem sabe este eu já tenha uma editora.
      Abraços
      Eder

      • Olá Eder ! Estou lendo seu livro, estou gostando muito, pensava que seria algo monótono, mais acabou me surpreendendo, a narrativa e fácil e a compreensão também, ao mesmo tempo que mistura ação tem aquela pintada de suspense, excelente para atrair a atenção dos leitores que ficam exaltados para saber o que ainda tem por vim…espero o livro 2.

      • Oi Davi fico muito feliz em saber que você esta gostando do livro. Não sei se a versão que você esta lendo é a final, pois meu livro foi repostado por vários sites quando lancei na internet. Fiz uma grande correção do texto e algumas alterações no decorrer do tempo e a versão final é a que coloquei no Amazon: https://www.amazon.com.br/Kalena-fortaleza-centro-Saga-Livro-ebook/dp/B01HIXW1EO
        Estas alterações deixaram o livro muito melhor de ler. Sobre o segundo livro vou tentar lançar este ano e tem o título provisório de O homem de pedra.
        Abraços

      • Valeu eder por me responder 😆 … terminei de ler Hoje, teve algumas parte do livro que ficou meio sem explicação, esperei que tudo se explicaria no decorrer do livro o que é de costume, o que não aconteceu e que me deixou meio desanimado e confuso, nao sei se era pra deixar o leitor assim mesmo kkkkkk… não sei se eu li uma versão do livro antiga, talvez possa ter sido isso,depois vou verificar…fora esse talvez descuido, coloquei assim porque não sei se a explicação está por vim no livro 2…O livro em si é muito bom, mistura ação com suspense, mistério principalmente esse que prende a atenção do leitor. DESEJO que você alcance seus OBJETIVOS…E espero o “O livro 2”

      • Oi Rafael, pretendo escrever a estória em 3 ou 4 livros, por isso, ficou várias coisa sem explicação, mas no decorrer dos próximos livros serão explicados.
        Abraços
        Eder

  2. Pingback: Serviços Públicos; conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. « Central de Favoritos

  3. oi EDer, eu amo ler livros mas agora eu naõ posso por que estou estudando p/ prova. mas assim que eu puder; eu prometo que leio. boa sorte sempre ..

    • Oi Elza fico feliz em saber que você adora ler livros, continue assim por que é muito importante a leitura.Fico no aguardo de um comentário seu assim que ler o livro. Outra coisa não esqueça de divulgar ele para seus amigos.
      abraços
      Eder Sabino Carlos

    • Oi Renan muito obrigado por ter lido o livro e fico feliz por te gostado. Já estou escrevendo o segundo livro.
      abraços
      Eder Sabino Carlos

    • Oi Thaís fiquei muito feliz que tenha gostado do livro. O segundo já estou escrevendo e tem o título provisório de O Homem de pedra.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  4. Oi Eder, acabei de baixar seu livro, vou ler com certeza.
    O nome da serie Kalena me chamou atenção, pois minha filha se chama Kallena, achei muita coincidência.

    Abç
    Denise

    • Oi Denise ficarei ansioso esperando por seu comentário.Sempre gostei do nome Kalena(Kallena) e para mim você foi muito feliz na escolha do nome de sua filha.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  5. Caro Eder acabei de ler o seu livro e é muito bom, muito bom mesmo cara, espero que você possa conseguir a editora para poder publicá-lo, boa sorte você merece!!!

    • Oi Francisco Eduardo gostei de suas palavras inclusive no e-mail que me mandou, tenha a certeza que me incentivou muito e estou grato.Sobre o segundo livro ainda estou escrevendo e quem sabe até lá já tenha conseguido uma editora.
      abraços
      Eder

  6. Oi pessoal este comentário eu recebi no meu e-mail e gostaria de compartilhar, me foi remetido por Railany:

    “Olá Eder,
    Bom dia!

    Gostaria de dizer que amei o seu livro e estou louca para ler o Livro 2. A leitura é ótima e nos prende, querendo ver o final. Infelizmente eu não conheço nenhum editor, mas acredito que se algum deles tiver a oportunidade de ler irão gostar, mas por quanto é adquiri o maior numero de fãs possível (isso também ajuda a promover). Que tal criar uma página no Facebook? É Mídia gratuita para divulgação J”

    Oi Railany adorei seu comentário e espero até o final do ano terminar o segundo livro e de preferência conseguir publicar.Gostei da idéia do Facebook irei providenciar.
    Ficarei muito feliz se você também divulgar para seus amigos
    abraços
    Obrigado
    Eder Sabino Carlos

  7. Oi Pessoal este comentário recebi direto em meu e-mail e gostaria de compartilhar com vocês:
    “Nao sou escritora nem conheço nenhum editor de livros mas fiquei apaixonada pelo teu livro e gostaria de ler mais deles, como posso ter acesso a eles?

    É preciso comprá-los?

    Grata desde já!

    Espero resposta!

    Leilane B. Araújo”

    Oi Leilane muito obrigado pelas palavras e fiquei muito feliz de saber que tenha se apaixonado pelo livro. Ainda estou escrevendo o segundo livro, que a princípio terá o título de O Homem de Pedra. Estou procurando uma editora que publique a série, mas se até terminar o segundo ainda não tenha conseguido a editora colocarei novamente em e-book aqui no site.

    Abraços
    Eder Sabino Carlos

    • Oi Iuri que bom que gostou do livro, espero que divulgue ele para mim. Ainda estou escrevendo o segundo livro, que a princípio terá o título de O Homem de Pedra. Estou procurando uma editora que publique a série, mas se até terminar o segundo ainda não tenha conseguido a editora colocarei novamente em e-book aqui no site.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  8. Parece muito interessante. Vou ler! Compraria agora mesmo se tivesse editora…
    Torço pra que dê tudo certo.
    Abraços e parabéns, são poucas as pessoas que tem talento e coragem para se aventurar pelo mundo da literatura…

    • Oi Fernanda gostei muito de suas palavras e obrigado por torcer que dê tudo certo. Quem sabe quando terminar o segundo já tenha uma editora.
      Espero que leia meu livro e faça um comentário aqui e se gostar mesmo divulga ele para mim no Facebook e Twitter.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  9. Cara gostei do livro e quero ler o livro dois entao eder disinrola ai mano pf to querendo ler ja que ja to a espera de 3 series de livros pra le e os cara nunca termina, mas ok o seu livro ficou otimo

    • Oi Halleffy obrigado pelas palavras e fico muito feliz por ter achado ele ótimo. O segundo livro pode demorar um pouquinho, mas espero que até o ano que vem já tenha uma editora para publicá-lo
      abraços
      Eder Sabino Carlos

  10. NOSSA VOU FICAR AGUARDANDO! POR FALAR NISSO ACABEI DE TERMINAR O FORTALEZA DO CENTRO! MT BOM .. CONTAGIANTE .. ME LEMBROU MT O HARRY POTTER!
    (NO BOM SENTIDO.. SABE AVENTURA, MAGIA, FANTASIA)

    • Oi Daniele muito obrigado por ler o livro e adorei seu comentário ( comparação com Harry Potter ), pois eu li todos os livros dele e gostei muito. Em breve chegará a continuação e de preferência com uma editora.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  11. Hehe.. que bom q gostou pois falei foi como um elogio mesmo, ja q adoooro a serie.. hehehe
    O seu nao deixa a desejar nadaaa, li em dois dias de tanto q nao aguentavaaa esperar… Que venha o proximo.. hehe ja estou aki imaginando varias possibilidades, o q acontecera cm eles.. etc..
    Haddock vai voltar pra reinar em sua terra? Quais outros segredos terao? Sera que o seu pai ajudou mesmo na morte de sua mae?? Essas e muitas outras perguntas.. dai ja se ve minha ansiedade.
    Abrç

    • Puxa Daniele fico muito feliz por ver que você tenha gostado mesmo do livro e pode aguardar o próximo que terá bem mais aventuras.Em um comentário seu você disse que queria passar no concurso e que gostaria que o querer fosse o mesmo que poder. Olha querer com ação equivale a poder, não esqueça disso. Se tiver dificuldades e eu puder ajudar pode contar comigo.
      Abraços

  12. Sim tudo q falei foi mt sincero amor ler.
    E realmente amei o seu livro! Ja estou no aguardo do proximo, muuito ansiosa!
    Qto ao concurso estou mesmo estudando .. todo dia tem curso,(exceto os dias de quarta-feira q tenho faculdade – que ja é a distancia) mas não são todas as matérias infelizmente, graças ao seu blog tenho conseguido ler o q não consigo ver qdo chego em casa, mas é muita informação né? Preciso muito estudar mais atentamente a Ética e estatuto da Caixa, legislação … não consigo memorizar muito já q la no curso só matemática ( mat financeira), conhecimentos bancários e português.
    Acho q depois desse mes vou ficar dooooida .. soh vou ler os livros q quero!!!
    Bom estou me esforçando ao maaaaximo pra passar desa vez mais do q nunca na vida!!! hehe
    Um abraço!!!

  13. Parabens pela iniciativa, assim que terminar de estudar para o comcurso ca Caixa, irei ler o seu livro, mas pelo que percebie é muito bom!

    • Oi Kikas adorei em saber que você amou o livro. Sobre o segundo acredito que termino até o final do ano. Estou procurando uma editora e espero que o próximo que tem o Título provisório de O Homem de Pedra esteja em livrarias.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  14. Cara seu livro é muito show!!!
    queria saber se tem a continuação dele, pois achei muito interessante!!

    • Oi Rodrigo gostei muito de saber que você gostou do livro, e se puder indicar aos seus amigos e postar no twitter e facebook agradeço.
      Sobre o segundo já estou escrevendo e acredito que até o final do ano termino. O nome provisório dele é O Homem de Pedra.
      Abraços

  15. Olá Eder! Li o seu livro e… gostei! Seu livro tem criatividade, mas acho que falta um pouco mais de excentricidade, você tem que dar mais impulso ao rumo da história, mas em compensação, é rico em fatos que realmente prenderão o leitor. Eu escrevi meus dois primeiros livros, e algumas editoras até quiseram publicá-lo, tenho um amigo que trabalha numa, mas só vou mesmo publicá-lo quando estiver terminado com êxito a quantidade de 7 (Sete) livros.
    Você parece ser uma pessoa de talento. Por que não procura um serviço de fiscalização do livro, vai ser ótimo. tomara que publiquem logo. Abraço.

    • Oi Pedro Júlio, muito obrigado pelo seu comentário. Foi o primeiro comentário de um escritor e conhecedor do ramo de publicação. Gostaria muito de trocar idéias com você e se possível através de e-mail. Você disse que já tem dois livros mas não quis publicá-los e só o vai fazer quando terminar a série completa. Estou projetando a minha série com 5 livros e gostaria de saber por que você tomou esta decisão. Queria saber também quais os títulos de seus livros e se colocou em e-book também. Como disse antes vejo que você tem mais experiência então gostaria de saber mais sobre o que você quis dizer especificamente sobre excentricidade e impulso na história e como funciona um serviço de fiscalização do livro que confesso nunca ouvi falar.
      Como você esta notando estou muito interessando em trocar idéias com você então fico aguardando uma resposta em breve.
      Agradeço muito por suas palavras
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  16. Olá Eder, seu livro é espetacular, quando sai o segundo?, estou louco para concluir a leitura do desfecho desse livro. Um fote abraço e muito sucesso.

    • Henrique :Olá Eder, seu livro é espetacular, quando sai o segundo?, estou louco para concluir a leitura do desfecho desse livro. Um for
      te abraço e muito sucesso.

      • Oi Henrique fico feliz por ter achado ele espetacular. O segundo acredito que termine até o final do ano e tem o título provisório de O Homem de Pedra. Agradeço também suas palavras de incentivo.
        Abraços
        Eder Sabino Carlos

  17. acabei de ler O livro 1 A Fortaleza do Centro, e estou intensamente interessado em ler o segundo livro, parabéns pelo ótimo trabalho. Foi uma leitura eletizante, tensa e aguardo ansioso pelo próximo livro. Mais uma vez, parabéns.

    • Oi Zildo obrigado pelo comentário e sobre o próximo livro devo terminar até o final do ano e que tem como título provisório de O Homem de Pedra, aguarde que terá muitas aventuras.Abraços

  18. Olá Eder, história maravilhosa eu Sou Roseli e tenho por habito ler alguns livros para indicar oa meu sobrinho Luan Henrique é uma forma de insentiva-lo a ler.
    Mas confesso que estou muito anciosa para ler sua proxima publicação.
    PARABÈNS

    • Oi Roseli achei muito legal você incentivar seu sobrinho, pois o Brasil está carente de leitores além de ser um hábito excelente.Fiquei muito feliz também por você ter gostado.Sobre o próximo livro espero terminar até o final do ano e tem o título provisório de O Homem de Pedra.
      Abraços
      Eder

  19. roseli :Olá Eder, história maravilhosa eu Sou Roseli e tenho por habito ler alguns livros para indicar oa meu sobrinho Luan Henrique é uma forma de insentiva-lo a ler.Mas confesso que estou muito anciosa para ler sua proxima publicação.PARABÈNS

  20. Eder, baixei o seu livro e, tão logo faça a prova do concurso público cujo estudo toma o meu tempo, iniciarei a leitura. Também sou escritor, companheiro, e estou em situação idêntica à sua. Torço pelo seu sucesso, o que já me garante, também, uma expectativa de sucesso.
    Um abraço!

    • Oi Elias gostei de saber que também é um escritor, se quiser trocar idéias comigo sobre o mercado de publicação ficarei muito feliz pois sou novato na área. meu email é edersc@yahoo.com.br. Gostaria de saber qual o título de seu livro. Outra coisa ficarem esperando seu comentário sobre meu livro.
      Abraços
      Eder

  21. Nossa!! Gostei muito, leitura super empolgante, que prende a atenção do leitor do início ao fim. Parabéns! É a primeira vez que leio um livro de autoria brasileira com essas características. Fiquei super curiosa para saber a continuação, então Eder acelera esse processo de produção que adorei seu livro. Abraço e sucesso…

    • Oi Lyvia, adorei seu comentário tenha a certeza que suas palavras me incentivam muito a continuar a escrever. Já recebi muitos comentários e todos estão gostando.Já comecei a escrever o segundo que acredito até no final do ano já tenha terminado e o título provisório é O Homem de Pedra. Abraços e espero que continue passando por aqui
      Abraços

    • Oi Marilena muito obrigado por deixar um comentário aqui. Fico muito feliz por ter gostado do livro. O próximo deve terminar até o final do ano e tem o título provisório de o Homem de Pedra. Abraços

  22. Olá Eder acabo de começar a ler o seu livro e pelo começo percebo que é um livro muito bom e empolgante, parabéns e sucesso pra você. Abraços!!!

  23. Acabei de baixar o livro vou começar a ler, se eu gostar que acho que vou gostar devido ao que já li no primeiro capitulo, gostaria de saber como posso tá comprando o livro pois gosto de ter todo livro que eu leio e gosto da leitura.

    • Oi Fabio ainda só tenho ele em e-book. Estou procurando uma editora, mas o mercado brasileiro é meio complicado, as editoras dão muito valor a literatura estrangeira e quando o autor é indicado. Eles não costumam ler livros enviados para eles, mesmo quando no site tenha esta opção. Espero que goste do livro e assim que terminar posta um comentário.abraços

  24. Eder eu sou louca por leitura,estava procurando um livro quando encontrei o seu e gostei do titulo,eu ja li todinho e gostei muito,assim que lança o proximo me avisa que quero ler ele.
    Vc escreve muito bem
    Beijos.

    • Oi Liliane, obrigado pelas palavras pode ficar tranquila que lhe aviso quando lançar o segundo. Ainda estou escrevendo ele e que tem o título provisório de O Homem de Pedra. Estou procurando também uma editora e espero que o segundo já seja publicado por uma.
      Abraços
      Eder

  25. Olá, vou ler o seu livro, gostei muito do livro. Também gosto de escrever, você já tentou a publicação pela câmara brasileira de escritores? A publicação não é tão cara dá pra pagar, aí você pode tentar vender via internet e principalmente vender a continuação pra quem já leu o volume I. Boa sorte!

    • Oi Lilian já pensei nesta possibilidade, mas havia visto outro site e achei o custo alto. Verificarei o que você indicou. A venda pela internet é meio complicado, mas vai depender do custo. Quero agradecer por ter dado uma sugestão que será muito válido para mim, pois me demonstrou uma vontade sua de ajudar.
      Abraços
      Eder

  26. gostei muito do seu livro, só lamento que não tenha ainda editora.
    pois gostaria de te-lo em papel. quando é que sai o 2º.

    • Oi Kleyton obrigado pelo comentário e fico feliz por ter gostado. Estou procurando editoras e sei que um dia conseguirei publicar a série. O segundo livro deve sair ano que vem que tem o título provisório de O Homem de Pedra. Abraços

  27. Prezado Eder, sou bibliotecário de uma instiuição de ensino superior. Gostaria de saber se eu poderia disponibilizar para os alunos o seu livro em nossa base de dados. Para tanto precisaria de uma autoriazação sua impressa, conforme lei de autoria.
    Gosto muito de promover novos escritores e se você quiser me responda pelo e-mail, quem sabe, no futuro, faremos uma noite de autógrafo na biblioteca onde trabalho.

    • Oi Jânio mandarei um e-mail para você autorizando você a colocar no seu banco de dado. A sua instituição é a Uniítalo em São Paulo?
      Sobre uma noite de autógrafo seria legal quem sabe quando conseguir publicá-lo.
      Abraços e obrigado pela força.

  28. Ola Eder, tudo bem, já faz um tempinho que comentei sobre o seu livro eu ainda estava começando a ler, já faz um tempinho também que eu terminei de ler o seu livro, Eder PARABÉNS por esse livro fantástico, nossa Eder a historia do seu livro é muitoooo boa,estou ansioso para ler a continuação, estou torcendo para que você consiga uma editora para publica-los,tenha certeza que eu irei adquirir os seu livros principalmente a continuação do primeiro,eu queria lhe pedi,quando o seu segundo livro estiver publicado caso seja possível você me avisar. Obrigado e Abraços Eder boa sorte e tudo de bom pra você!!!

    • Oi Tiago fico muito feliz pelo seu comentário e agradeço pelo incentivo para conseguir uma editora. O segundo espero lançar até o ano que vem e de preferência por alguma editora. Estou procurando, mas as editoras tem um sistema meio perverso para selecionar livros, mas insistirei até conseguir. Quando lançar o segundo pode ficar tranquilo que te aviso.
      Abraços
      Eder

  29. Parabéns pelo seu livro cara, é muito bom mesmo, comecei a ler ontem e não consegui parar, virei a noite lendo, a história e fascinante.
    Gostaria de saber quando sai a segunda parte. Do mais só tenho a parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho!

    • Oi Théo fiquei muito feliz em saber que virou a noite toda demonstrando para mim que a leitura prendeu você. É muito legal saber que uma coisa feito por nós trás satisfação aos outros. O segundo livro já estou escrevendo e acredito que até o ano que vem termine. Muito obrigado pelo seu comentário.
      Abraços
      Eder

  30. Oi! Eder tem algum tempo que li “A fortaleza do centro” adorei de verdade!!!
    Vc é muito bom em escrever.So queria deixar aqui meu parabems mais que merecidos!
    E a proxima aventura “O Homem de pedra” será o maximo tenho certeza!!!
    To mais que ansiosa por essa nova aventura desse trio “magico” e fascinante.
    Obrigado por tão bom livro
    Abraços de uma viciada em livros
    Lorys =)

    • Oi Lorena gostei muito do seu comentário e por ser uma viciada em livros dá ainda mais valor. Fico muito feliz por me incentivar e pode ter a certeza que me motiva muito continuar a escrever mesmo escutando comentários diretos que escritor no Brasil passa fome. Espero um dia conseguir publicar meus livros e quem sabe viver através da escrita. Infelizmente nossas editoras focam muito o autor estrangeiro e posso até estar enganado mas acho que os escritores que já são famosos não ajudam os que estão começando.
      Obrigado mais uma vez pelo seu incentivo.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  31. Eder,
    sugiro que coloque o livro em formato PDF para não correr o risco de “pedaços” dele cair na web desordenadamente, o que poderia perder o “brilho” da leitura…
    Ainda não o li, mas deixo desde já a sugestão … 🙂

  32. Acabei de ler o livro. Em minha opinião ele é fuderoso, simplesmente fantástico, daria um excelente filme. Desejo-lhe sorte na sua jornada rumo a uma editora, pois querer com ação equivale a poder.

    • Nossa, iria ficar muito feliz se virasse um filme…..quem sabe o que o futuro nos reserva. Estou mandando para as editoras, mas tá meio difícil, pois eles pedem que o livro seja apresentado por um agente literário que é ainda mais complicado. Bom aos poucos vou tentando.
      Abraços e muito obrigado pelo comentário.
      Eder

  33. Este comentário eu recebi em meu e-mail e achei interessante postar aqui.”Eder!

    Gostei muito do livro a Fortalexa do Centro, gostaria de ler a continuação
    O Homem de Pedra, como faze-lo ?
    Parabens pela obra é uma ficção excelente, muito bem elaborada com
    uma historia muito interessante que prende o leitor até o final,


    Jadjalbar F Lima
    Brasilia DF

    • Oi Luana desculpe a demora para responder, isto ocorreu por que o meu trabalho está exigindo muito de mim e acabo entrando pouco por aqui no momento. Fiquei muito feliz em saber que gostou do livro e espero até o ano que vem lançar o segundo que tem o título provisório “O Homem de Pedra”.
      Abraços
      Eder

  34. Oi Eder, acabei de ler seu livro e achei fantástico. Sou viciado em livros de fantasia e sou fã das obras ‘gringas’ e ultimamente tenho procurado por obras brasileiras e fico muito feliz em saber que aqui também temos ótimos escritores com obras tão maravilhosas. Li, recomendo e aguardo pelo 2º livro, quero um dia mostrar pros meus filhos o maravilhoso mundo de Kalena. To torcendo para que tudo de certo e você consiga logo uma editora,estou louco pra poder “pegar” nesses livros, até lá vou divulgando esse ótimo trabalho…boa sorte!

    • Oi Kaio gostei muito de suas palavras e sinceramente são pessoas como você que me dá força para seguir em frente com este trabalho.Se todos fizessem como você, ou seja, ler as obras nacionais, o Brasil com certeza era um país com uma cultura bem melhor. Infelizmente as editoras dão mais valor ao conteúdo estrangeiro e tá meio difícil achar uma editora, mas isto não me desanima e uma hora acho uma que acredite neste trabalho e publique a série.O segundo livro espero terminar até o ano que vem e tem o título provisório “O Homem de Pedra”.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraços
      Eder

  35. amei o livro li em um dia muito magico e interessante, espero ansiosa pelo segundo.
    boa sorte no seu trabalho maravilhoso.

    • Oi Dominiquea para ler em apenas um dia com certeza você gostou muito e com isto me deixa muito feliz. Estou tendo vários comentários positivos me dando força para continuar com este trabalho. O segundo livro espero terminar até o ano que vem e tem o título provisório de O Homem de Pedra.
      Muito obrigado pelas palavras
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  36. cara mto bom o livro e olha começei a ler recentemente, eu nao tinha costume ! mas eu gostei mtoooo. e estou ancioso para ler o segundo. quando sair me da un toque por email. cara continue escrevendo vc é bom e ai longe.
    parabens pela historia.. abraços

  37. Ola tenho 11 anos egostei muito do seu livro A fortaleze do centro gostaria de saber como posso ler a continuacao o homem da pedra.Parabens pelo seu livro,espero que consigua publicalo

    • Oi Laura muito obrigado pelo comentário. Você apesar de ter apenas 11 anos tem uma noção boa da escrita me deixando muito feliz e espero que continue assim.O segundo livro ainda estou escrevendo, mas pode ficar tranquila que assim que escrever te aviso.
      Abraços
      Eder

  38. Muito obrigado…tambem estou escrevendo um livro,meus pais querem publicalo.se eu souber de um editor aviso vc.

    • Oi Laura legal você escrever também, tenho certeza que fará sucesso. Qual é o tema de seu livro? Bom se achar uma editora legal que publique ele ficarei feliz que indique o meu.
      Abraços e obrigado
      Eder

  39. nao decidi o titulo…é uma historia infantil,sobre uma menina que encontra uma fada e ninguem aredita nela…

  40. oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! achei o seu livro por acaso num site de download e gostei do título, então resolvi lê-lo.Fiquei surpresa!!! A história é muito boa!!! parabéns pelo livro é realmente muito bom!!!!!!
    Estou anciosa para ler a continuação.

    • Oi Marina muito obrigado pelo comentário. Sobre o segundo livro ainda estou escrevendo e que tem o título provisório de “O Homem de Pedra”. Fiquei também curioso em saber qual foi o site que você baixou, então se puder me dar esta informação agradeceria muito.
      Abraços

  41. Nossa! Sou fascinado por RPG, Mitologia nórdica, etc., e pelo que vi na sinopse e nos comentários o livro parece ser muito interessante. Não tenho habito de ler, mas esse eu faço questão… na verdade quero acrescentar esse habito na minha vida e vai começar com o seu livro.

  42. Pingback: A Fortaleza do Centro « Central de Favoritos

  43. Pingback: Domínio da ortografia oficial – Emprego das letras « Central de Favoritos

  44. Mais uma vez só parabenizando pelo trabalho no Kalena 1 e me colocando na fila de espera pelo Kalena 2 – que você deve ter começado escrever por volta de jan/12, tomara que já esteja quase pronto. Não aguento mais esperar pelo final das Crônicas de Gelo e Fogo e já tenho mais um título pelo qual esperar – sinal que a estória é boa.

    • Oi Renato muito obrigado pelos dois comentários e pode ter certeza que esta me incentivando muito para continuar esta saga. Espero terminar o livro até o ano que vem, que tem o título provisório de O Homem de Pedra.
      Abraços

  45. Olá Eder!
    Eu simplesmente AMEI seu livro! muito bom mesmo…. como as histórias vão se encaixando…e se desenvolvendo…. Quando acabou não acreditei, já fui buscar no google o livro 2. Pretendo ser uma das primeiras a comprar caso já tenha uma editora… Tem tudo para ser um de meus autores preferidos!!
    Deus te abençõe.
    Miriam Camilo

    • Olá Miriam desculpe a demora para te responder, isto ocorreu por que estou acessando pouco meu blog ultimamente. Nossa adorei seu comentário e estou ainda procurando editora, mas tá difícil.Elas não querem autores novos e principalmente autores nacionais. Para te ser franco no momento parei de escrever o livro 2 pois realmente é preciso muita dedicação para a estória fluir legal.Este ano meu trabalho está me consumindo muito e se um dia conseguir uma editora que acredite em meu trabalho eu continuarei com a série. Pode ficar tranquila que vou terminar, pois gosto muito de escrever, mas deverá demorar um pouco mais
      Abraços e muito obrigado pelo comentário, pois quando começo a desanimar tem sempre alguém como você me ajudando a seguir em frente
      Eder

  46. Pingback: Banco do Brasil 2012 – Conteúdo Programático « Central de Favoritos

  47. Pingback: CVM – Comissão de Valores Mobiliários « Central de Favoritos

  48. Ola Eder, acabei de ler seu livro, “A fortaleza do centro” e afirmo como um fã da literatura completa, com aventura, magia e misterio, que seu livro ta perfeito e de muita ação, não teve um ponto nele que posso dizer ” cancei de ler” pois ele ta completo, gostaria muito de encontrar ele a venda em todas as livrarias disponíveis. Espero ter a honra de ler a continuação porque a curiosidade de saber oque aguarda estes personagens é grande; posso dizer que ja sou fã desta serie que até atrevo a comparar com a serie “Eragon” , que tambem adorei ler. Boa sorte no seu segundo livro e que apareça logo a editora!!

    • Oi Wender muito obrigado pelo seu comentário, principalmente pela comparação, pois gostei muito da série Eragon e do Percy Jackson. Eu ainda estou procurando uma editora, mas infelizmente no Brasil tudo é mais complicado. Comecei a escrever o segundo livro, mas para ser franco parei no momento por causa de outras atividades que consomem muito meu tempo, mas pode ficar tranquilo que até o ano que vem termino o segundo e se ainda não tiver conseguido uma editora publicarei novamente em e-book
      Abraços
      Eder

  49. Terminei a pouco de ler o seu livro. Sem duvidas a leitura dele é incomparavel. Como dito anteriormente nao teve um ponto que eu pudesse dizer que cansei de ler. Se apresse com a publicacao do segundo. Espero com grande ansiedade. Seu livro é daqueles que quando acaba chega até a bater uma tristeza. Forte abraco.

    • Oi Nathan achei muito legal seu comentário de uma propriedade muito grande.Para te ser franco este ano praticamente não escrevi nada do segundo livro, pois fiquei esperando se aparecia uma editora para publicá-lo, mas o mesmo não ocorreu. Seu comentário me fez reavaliar meu objetivo em relação ao livro. Vou começar a escrever o segundo mesmo que ainda não tenha publicado o primeiro.
      Um forte abraço
      Eder Sabino Carlos

  50. Ai q bom!!!!! Eu adorei o primeiro e to louca para ler o segundo ansiosa!!!
    A história é muito boa…Acho até vou ler denovoo!!!! Parabéns pela sua criatividade e inteligencia!!

    • Oi Laura adorei seu comentário, principalmente na parte que você diz que poderá até ler de novo. Isto me mostra que você gostou muito mesmo.
      Obrigado e espero que ainda este ano consiga terminar o segundo livro que tem o título provisório de “O Homem de Pedra”.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  51. eder parabens consegui ler seu livro em tres horas e me apaixonei pela estoria estou procurando seu segundo livro e esperando por mais com certeza vão fazer parte de minha coleção de preferidos obrigado por ter escrito ate proximo

    • Oi Jordana por ter lido em 3 horas me dá a certeza que você gostou muito e fico feliz com isto,pois é muito legal saber que as pessoas estão gostando e se divertindo com ele.Espero ainda este ano lançar o segundo livro que tem título provisório de “O Homem de Pedra”
      Abraços e muito obrigado pelo comentário
      Eder Sabino Carlos

  52. PELO AMOR DE DEUS ME DIZ QUANDO SAI O SEGUNDO LIVRO
    HISTORIA FASCINANTE E ENVOLVENTE, CARA VC TEM TALENTO, NO MESMO NIVEL DE HARRY POTTER E SENHOR DOS ANEIS
    AGUARDANDO SUA RESPOSTA, PARABENS E UM ABRAÇO

    • Oi Alexandre, muito obrigado pela comparação, fico muito lisonjeado, pois foram dois livros que também gostei de ler e são de enorme sucesso.Eu acredito que termine o segundo livro, que tem o nome provisório de O Homem de Pedra,até o final do ano. Estou montando um site exclusivo da Fortaleza do Centro e nele darei mais notícias do andamento do segundo livro, abraços e aguarde.
      Eder Sabino Carlos

  53. Cara vc precisa de uma editora, demos a sorte de contemplar de graça aki sua historia
    para download, mas vc merece publicar mais e mais estórias como essa, da até pra se transformar num pequeno best-seller.
    Gostei muito da analogia das crenças religiosas de anjos e demônios com sua estória trazendo prum âmbito medieval e único.
    Mas afinal, o rei Bartok morreu ou não morreu? Qual o segredo que seu filho esconde sobre a cerimônia de transformação sobre essa possível morte do rei?
    Aguardando essas e outras respostas no segundo livro, abraços

    • Oi Alexandre pelos detalhes e perguntas dá para ter certeza que você gostou mesmo. Estou montando junto com uma empresa de São Paulo um site Exclusivo da Fortaleza do Centro e nele estarei colocando comentários sobre o próximo livro.
      Sobre suas dúvidas achei legal, pois é uma parte muito importante na estória, mas ficarei devendo as respostas que será sanada nos próximos livros
      Mais uma vez, muito obrigado pelo comentário
      Eder Sabino Carlos

  54. Tenho q confessar que por se tratar de uma obra amadora, fiquei meio com o pé atras em baixar. Mas depois de ler, não vi nada de amador. Estoria fantastica, envolvente.
    Queria ressaltar que pela maneira que vc escreve, pelo universo vasto que vc construiu, pela diversidade de estorias paralelas, e pelas lacunas que terao q ser preenchidas, acho q num unico livro posterior vc não mata essa estoria não. Acho que sera preciso uns 2 ou 3 na sequencia.
    Parabens, gostei muito, e também estou na fila ai como os outros
    aguardando o proximo livro.

    • Oi Veve, adorei suas palavras e realmente você esta correta na quantidade de livros. Eu calculo que serão de 4 a 5 livros. Suas palavras descreveram muito bem tudo que envolve o livro. Fico muito feliz quando vejo um comentário tão preciso.
      Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Qual foi o site que você baixou o e-book, pois pesquisei o e-book e já está em vários sites e gostaria de saber qual o site que é mais acessado.
      Obrigado novamente pelo comentário tão positivo
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

  55. puxa, nem me lembro, eu tinha baixado a uma semana antes desse meu comentario, pois tava pesquisando na net sobre livros para download, Por coincidencia achei o seu, baixei e li, ai quando fui tentar encontrar o livro 2, achei essa pagina aki com outros leitores perguntando sobre a sequencia e fazendo comentarios.

  56. oi EDER adorei seu livro li em um dia ,ele eh muito envolvente, estou super ansiosa pela continuaçao estou aguardando e boa sorte com a editoras eles nao sabem o que estao perdendo PARABENS ROSANA

    • Oi Rosana tudo bem? muito obrigado pelo seu comentário e fiquei super feliz em saber que você o leu em apenas um dia. Isto me incentiva muito a continuar com a estória.Acredito que ainda este ano termine o segundo. Estou montando um site exclusivamente para ele. Rosana gostaria muito de saber de que site você baixou o livro.
      Obrigado e abraços
      Eder Sabino Carlos

  57. Oi, adorei o livro a Fortaleza …espero que vc continue com inspiracao para muitos outros. Precisamos manter viva a fantasia, e a luta do bem contra o mal nos ajuda. Gostaria de ler o proximo, mas infelizmente nao consegui encontra. Forca e paz,

    Celia

    • Oi Celia obrigado pelo comentário e espero não perder a inspiração, fique ligada que a aventura continua. O Segundo livro devo terminar ainda este ano e estou montando um site só para o livro e assim que estiver pronto vou postar aqui o endereço.
      Abraços
      Eder

  58. Pingback: Editorial semanal | Central de Favoritos

  59. Pingback: Editorial semanal | Central de Favoritos

  60. “Estava eu a procura de um bom livro pela internet quando de repente encontro um livro chamado
    A Fortaleza, na verdade olhei de relance algumas vezes, depois de um tempinho acabei voltando para olhar com mais calma, e foi aí que a capa e sinopse do livro me chamaram bastante a atenção, fiquei super empolgada lendo e já queria e para o final
    e também me perguntava por que ainda não haviam feito um filme desse livro que é tão bom, super empolgante e que nos faz viajar…. Mas ai descobri que não estava completo… : / ”
    Gostei muito do livro, e olha que é apenas a primeira parte ^^, parabéns pela super criação.
    Estou ansiosa pela segunda parte, não demore muito! Acredito também que dará um bom filme… ^^

    • Oi Diana achei muito legal suas palavras, fico feliz em saber que ele daria um bom filme, quem sabe no futuro. Estou montando um site novo só para o livro e assim estarei sempre postando algumas novidades. Já estou escrevendo o segundo e acredito que estará pronto até o final do ano. Ele tem um título provisório de O Homem de Pedra. Assim que estiver com o site pronto te aviso.Gostaria de acrescentar que são leitores como você que me incentiva a continuar com este trabalho.
      Abraços
      Eder

      • ” Aventura, fantasia, viagem ao desconhecido e muita magia. Assim posso resumir este livro que me fez viajar, através de povos e lugares magníficos e exuberantes.”

        Ainda na espera da segunda parte…. : )

      • Oi Diana gostei muito de seu comentário,foi legal mesmo.Fico feliz que ele tenha proporcionado esta viagem e espero que até o ano que vem esta viagem continue. Já estou escrevendo o segundo que tem o título provisório de O Homem de Pedra.
        Abraços e obrigado pelo comentário
        Eder
        obs.:Tenho também um site exclusivo para meu livro onde colocarei em breve notícias do segundo livro. http://sagakalena.com.br/

  61. Boa Tarde Eder,
    Gostei muito do seu livro, mais gostaria de saber se a tem outros da Serie Kalena publicados.
    Desde já agradeço,
    Um abraço.

    • Oi Juliana que bom que gostou de ler o meu livro. O segundo livro ainda estou escrevendo e espero terminar até o segundo semestre. Tem o nome provisório de O Homem de Pedra. Estou montando um site exclusivamente para a série e assim que estiver pronto eu te aviso.
      Abraços
      Eder

  62. rapaz comecei a ler o livro e fiquei viajando parece q to no livro, não teminei ainda mas termino ainda hoje, daria um bom filme. parabéns

  63. O livro é muito bom e até escolhi pra fazer uma apresentação na escola onde estudo, mas queria saber a editora, data de publicação, etc … Alguém poderia me responder ??

    • Oi Lázaro legal fazer uma apresentação e se precisar de alguma informação extra é só perguntar. Sobre a editora ou data de publicação não tem esta informação por que só fiz em e-book e ainda procuro uma editora
      Abraços e torço que seja uma grande apresentação
      abraços
      eder

  64. Eder ,amei seu livro,parabéns!Cada pedacinho do livro não passa em vão,com toda a fantasia,magia e aventura contida nele.Fiquei sem dormir pensando no desenrolar dessa aventura!Não vejo a hora do segundo livro ser lançado,ficamos na expectativa!

    • Oi Beatriz gostei muito de seu comentário e fiquei muito feliz por você ter gostado tanto. O segundo livro devo lançar no ano que vem e tem o título provisório de O Homem de Pedra.
      Obrigado
      Eder

    • Nossa….fico muito feliz de ter gostado tanto assim do livro.Inicio do ano que vem devo lançar o volume dois que tem o título provisória de O Homem de Pedra. Gostaria de pedir que divulgue ele em seu Facebook e Twitter para que outras pessoas possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

    • Cara eu lia o livro e tipo ficava imaginando como seria se virasse filme ou serie de TV. Todos os personagens são perfeitos sendo Frigg e Eric meus personagens preferidos estou ansioso mesmo pelo próximo livro.

      • Oi Clevis as vezes também imagino o livro virando um filme, quem sabe! Muito legal você ter gostado dos personagens e muitos surpresas em relação a Frigg e Eric estão por vir. O segundo livro que tem um título provisório de O homem de Pedra eu espero terminá-lo ainda este semestre e pode deixar que avisarei você quando lançá-lo.
        Abraços
        Eder

  65. Oi.. Sinceramente. Adorei a sua história. Além de nos prender na leitura do inicio ao fim. Traz uma excelente temática de aventura e fantasia. A sua obra me tirou do tédio dessas férias, e fez com que eu grudasse na historia quase que o dia todo (coisa que eu não fazia há muito tempo). Meus parabéns e se continuar assim vc terá uma carreira brilhante como escritor. Valew

    • Oi José Roberto, muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz quando o leitor demonstra que gostou muito e se divertiu com a estória. Agradeço também pelo incentivo para seguir esta carreira que tanto desejo, que é de ser escritor
      Abraços
      Eder

  66. Ola boa noite Eder eu gostaria de falar consigo …. será que me pode mandar mensagem para o meu e-mail sff? Obrigada.

    • Oi Priscila muito obrigado pelo comentário. Ainda estou escrevendo o segundo e espero lançar ainda este ano. Ele tem o título provisório de O Homem de Pedra.Cadastra seu email no site sagakalena que assim que lançar vc será avisada
      Abraços
      Eder

  67. Oi Eder, gostei muito ler o livro e agora espero ansioso o segundo. Meu imaginação voou como os nomacks. Eu sou argentino e estou estudando portugues. Parabens

  68. Oi Eder eu amei o seu livro é muito bom mesmo, prende a leitura é realmente ótimo e espero ansiosa pelo segundo

  69. Oi, eu de novo

    So uma pergunta. O livro acaba mesmo na.pagina 233??? É o Homen de Pedr a continuaçao? Grata.

    • Oi Paula que bom que gostou de ler meu livro e espero que ele seja o incentivo para você passar a gostar de ler que é muito importante para nosso crescimento. Na verdade ele vai até a página 238. Não sei se você leu uma versão anterior, pois este ano fiz uns ajustes no livro ( mais em correções e formatação). Vou lhe mandar por e-mail a versão atual e se realmente estiver diferente me avisa de onde baixou para poder corrigir.
      O segundo livro é O Homem de Pedra mesmo, e pretendo lançar ainda este ano; esta demorando por que meu tempo esta meio complicado.
      Abraços e obrigado pelo comentário.

      • Ola Eder

        Recebi o email e estou muito grata pela atençao.
        Baixei seu livro por acaso, atraves de uma aplicaçao em meu telefone, mas como ja faz muito tempo nao sei te informar, pois do agora li o livro.
        Ler mais de 200 paginas de um livro so fiz durante meus estudos, pois era obrigada a fazer.
        Seu livro me devolveu o gosto da leitura que na infancia ja tive.
        Ache tempo. Seu livro me fez um bem danado.
        Obrigada Amigo.

  70. Bom, primeiro gostaria de dizer obrigado!! a 3 anos atrás queria ler um livro pois não tinha este costume e procurava um livro que de certo modo me prenderia a literatura, e hoje após ler seu livro já tenho uma pequena coleção de livro, achei uma leitura fascinante e estou até hoje a espera da continuação. Estou grato por seu livro ter revelado um mundo fascinante que existe dentro dos livros e gostaria de agradecer a você por este primeiro contato tão prazeroso aos livro.

    • Oi Jorge desculpa a demora para lhe responder, mas estes últimos dias foram bem corridos para mim. Fiquei muito feliz pelo seu comentário e por ter te ajudado no prazer pela leitura. São pessoas como você que me fazem seguir em frente com a escrita.
      Sobre a continuação estou meio devagar e não estou escrevendo ultimamente, mas minha expectativa é terminá-lo ainda este ano.
      Abraços
      Eder

Deixe um comentário

