Química: conceitos fundamentais de matéria, corpo, objeto, energia e temperatura

Padrão

Estou atualizando agora em novo endereço: centraldefavoritos.com.br e se quiser ir direto para esta postagem é só clicar no link: Química: conceitos fundamentais de matéria, corpo, objeto, energia e temperatura

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. eu queria saber urgentemente a resposta, pra pergunta do meu professor: ”Escreva o conceito de matéria e corpo:

    • Oi Mariana, esta matéria foi retirada do Portal São Francisco, acesse o site deles e deixe a pergunta. Peço também para os concurseiros que acessarem esta postagens possam ajudar você.
      Abraços
      Eder

    • Oi Larissa vou lhe dar uma dica. As palavras tem poder.se você achar que está perdida e que detesta cálculos, é isto que trará para você. Apenas mude a maneira de pensar que verá o resultado imediatamente.
      Abraços
      Eder

  2. legall ñ curto quimica + conseguir tira 5 no trabalho valew procura eu nhttp://www.facebook.com/higor.magrinhoo?ref=tn_tnmno facebook ai >>>

  3. se o site ta abandonado eu posso falar qualquer merda que vc não vai ler?
    legal então vamos começar
    seu livro é um cu serio eu gosto muito de ler e de livros de ficção mas esse seu fico um lixo
    seu site é uma merda não entendi nada
    e se vc leu até aki desculpe eu gostei muito do livro e do site ma só queira ver se ainda lia os comentários e se lia até o fim

  4. o professor falou a mesma coisa de objeto e corpo mais ainda nao intendi direito o que eh e como identificar !!!!

    • Um corpo é qualquer coisa que possua massa no planeta, qualquer coisa que você possa medir, seja uma pedra ou um sofá. Já o Objeto é quando você usa um corpo como utensilio, por exemplo: Uma pedra é um corpo, porem se você a usa para derrubar uma fruta em uma arvore, ela passa a ser um objeto, pois você a usou como ferramenta para realizar algum objetivo.
      Você pode também, relacionar, como um macete, objeto com objetivo, para fazer você lembrar a matéria na hora da avaliação.

      Espero ter esclarecido sua duvida!

      Atenciosamente

      Eder

    • Oi Verônica não é a mesma coisa. Corpo é qualquer coisa e objeto é quando é usado pelo homem. Ex.: pedaço de madeira: é corpo; este mesmo pedaço de madeira sendo usado como bengala, passa a ser objeto.
      espero ter ajudado

  5. Eu queria saber material e energia em uma combustão, eu não entendi muito que a professora falou mais queria que você me ajuda-se o mais rápido possível. 😉

  6. oi Eder , to me preparando pra fazer o I.F.Pa. e queria saber se você pode me ajudar , será , que você sabe me dizer , especificamente o que caí na prova ??, iria me ajudar muito , anciosamente …. BRENDA .

  7. por favor minha professora de quimica pediu pra falar o que e
    Materia – Ambiente
    Materia eu axei , porem ambiente nao
    o que o ambiente na quimica
    ela disse que nao e quimica ambiental e so ambiente
    ajuda ??

    • Oi Ana eu só monto as postagens da seguinte forma: Pego sites de referência e junto o que tem de melhor em uma única postagem. Vou deixar a postagem para algum concurseiro responder para você.
      Abraços
      Eder

  8. corpo e objeto são diferentes. Corpo é uma porção limitada de algo. Ex: 200 gramas de carne, 2 litros de agua. Já objeto, é algo trabalhado pelo homem para uma utilidade.

Deixe uma resposta

