Aprendendo inglês

Padrão

30/09/2011

Sempre quis aprender inglês, vivo procurando na internet informações, acabo perdendo um tempão e quando acho algo interessante começo a praticar.

O problema que nunca consigo seguir em frente e quando quero recomeçar, já não lembro qual método estava usando e tenho que procurar tudo de novo.

Esta postagem é para você que como eu tem a mesma dificuldade e problema.

Então sempre que achar algo interessante estarei complementando este post para que um dia seja completo para uma aprendizagem fácil e tranquila.

Gostaria também de pedir sua ajuda:

1º Caso você conheça um site ou um método que facilite o aprendizado, posta um comentário.

2º Se já usa alguns dos serviços que estarei comentando e tem dicas para facilitar o uso dele, posta também um comentário.

Começarei testando o Livemocha ( http://www.livemocha.com ) assim que começar a testar posto aqui mesmo meu comentário.

04/10/2011

Como prometi testei o site e é interessante.

É um curso bem básico mas dá para aprender, você ganha créditos para usar o programa.

Assim que começa a fazer rapidinho você gasta o crédito, mas não é caro, você pode ir gastando aos poucos 800 moedinhas fale 10 reais e dá para usar bem.

Testei também o bate papo online e funciona. Dá para praticar legal, tem um tradutor do lado para ajudar. Nem sempre tem alguém para conversar.

Tem mais alguns recursos de compartilhamento de fotos e ajuda aos outros, não testei, mas parece legal.

Bom minha avaliação é que o site é bom se você tem disponibilidade de dinheiro por que o custo é baixo. Vale entrar para praticar bate-papo.

Para mim ainda não é o ideal pois procuro um sistema válido de aprendizagem gratuita.

Continuarei procurando e assim que achar algo de interessante posto aqui!

05/10/2011

Hoje encontrei dois sites que parecem interessantes.

http://www.busuu.com/pt  É mais ou menos parecido com o Livemocha, mais ainda vou testar e posto aqui minha opinião.

http://www.englishexperts.com.br/ Ele é um site gratuito que ajuda quem é auto didata, que é o meu caso. Parece interessante. tem inclusive dicas para estudar ( http://www.englishexperts.com.br/2007/05/29/autodidata-em-ingles-parte-i/ ).

Ele também farei uma análise e coloco minha opinião aqui.

Abraços

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

Deixe uma resposta

