Ético ou Legal

Padrão

Gostaria de informar a todos que não farei mais atualizações no site de matérias de concurso. Caso você queira que atualize algum concurso farei somente através de e-mail personalizado. Isto se tornou necessário por dois motivos:

1º Muitas pessoas me pediam para atualizar os concursos que estava fazendo e como trabalho sozinho é impossível.

2º Sempre tentei monetizar o site para que pudesse dedicar exclusivamente a ele e ajudar o máximo de pessoas possíveis. Pedi várias vezes que colaborassem financeiramente através de doações, mas ninguém nunca ajudou, ou seja, nunca houve um único depósito apesar do site ter ajudado muitas pessoas ( 370.000 visualizações em apenas 10 meses de vida ). Sei que o conceito da internet é tudo de graça, mas acho que não é bem assim.

Muitos podem questionar que coloco filmes e desenhos que tem direitos autorais e com isto não estou sendo coerente, mas explico e não justifico quero deixar bem claro minha posição.

Já tive vídeo locadora e há uma safadeza total deste mercado de filmes e que é protegido por lei. A lei é feita para proteger quem tem dinheiro e a industria do cinema é uma.

Eles ganham muito no cinema, na televisão paga e varejo e depois querem vender a preços altíssimos para as locadoras e em momento algum pensam em baixar o preço, querem continuar a ter lucros absurdos mesmo que estes lucros levem a quebrar a maioria dos locadoras gerando pessoas endividadas e desemprego. A industria do vídeo é mercenária.

O preço que deveria custar um vídeo para o locador deveria ser no máximo R$10,00 o super-lançamento. Com isto o locador repassaria a locação por R$1,00 no máximo.

Tenho certeza que todos parariam de comprar DVD piratas. Agora quem perderia com isto? Todos imaginariam que é o bandido, o traficante, ledo engano, pois se eles existem é por que existe um poder mais forte por de trás. Lembra de Tropa de Elite 2, sinto dizer mas aquilo é a realidade. Todos sabem quem é o bandido que domina o bairro e onde ele está…..por que não se faz nada. Assistiram Velozes e furiosos 5……

A propaganda da pirataria esconde os verdadeiros criminosos e todos sabem quem é. Mas a imprensa é livre no Brasil?

Não compro DVD pirata pois sei que estou alimentando o crime organizado que é organizado por pessoas influente e poderosas. Faço a minha parte. Sou a favor do compartilhamento de informação gratuita, até que todos tenham conhecimento do verdadeiro valor das coisas. Sei que custa alto desenvolver um jogo, um filme ou um programa, sei que cada um pode cobrar o que quiser por seu trabalho, mas deveria se cobrar tanto? Se você ler reportagens, ganha-se milhões com futebol, filmes, jogos e programas, e ainda são contra o compartilhamento na internet. Assista o filme A rede social e você verá como o facebook cresceu e como estas pessoas não tem integridade nenhuma e mesmo assim tem a justiça ao seu lado.

Sempre disse que existe uma diferença enorme entre o ético e o legal. O legal foi feito para ajudar os corruptos e malandros. A justiça hoje não anda devido ao excesso de processos que não são éticos mas legais. E não estou falando de pessoas grandes e influentes e sim de pessoas comum como eu e você que sempre quer ganhar algo na base da safadeza por que a lei permite. Tem lei que permite a mulher processar sogro por que o filho não pagou a pensão. Então pergunto é legal mas é ético?. A justiça permite mas ela não esta sendo safada?

Sei que trabalhar sem carteira assinada é crime e acho que ninguém deva aceitar esta situação. Mas você esta desesperado procurando um emprego que não encontra há muito tempo, vai em uma empresa e chora mostrando sua necessidade. O dono da empresa diz que não tem condições de te empregar pois o custo é muito alto. Você insiste ele então propõe para te ajudar ele não assina a sua carteira e você 1 ano depois entra na justiça chamando-o de aproveitador. Você esta sendo legal, mas está sendo ético?

Uma última situação: todos questionam que os políticos são safados por que aumentam o próprio salário. Eu pergunto se o dono da empresa que você trabalha chegasse para você e dissesse que você poderia fazer seu salário e te explica que tudo que você aumentasse iria sair de outro e que talvez alguém seria demitido. Você não aumentaria? A desculpa de todos para justificar é a seguinte: Se eu não aumentar o outro vai aumentar e eu acabo demitido. Já fiz esta pergunta para várias pessoas e todas aumentariam seus salários. Então por que crucificar o político se ele acha igualzinho a todos.

Acho que me empolguei e desviei um pouco do assunto.

Concluindo eu sei que compartilhar a informação sem remunerar a fonte é errado, mas a única coisa que faço é organizar o que já está na internet. Pode até ser ilegal mas não é anti-ético na minha opinião.

Abraços


Eder

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. Bom, estou começando quase do zero a estudar para concursos. E resolvi buscar aqui na net alguns materiais voltados para a área que vou fazer minha segunda prova (Petrobrás). Encontrei o seu e adorei! Mas como vc pretende continuar com as postagens? Por exemplo, gostaria de atualizar o conteúdo da Petrobrás, que já tenho, para o edital de 2012. Pode me ajudar? Vc me manda por e-mail suas condições. obrigada e parabéns pelo site!

    • Oi Narla esta postagem eu fiz em setembro do ano passado e na época estava meio insatisfeito e cheguei a parar de fazer postagens no site, pois sempre pedi uma colaboração e nunca tive, aliás até hoje houve apenas um depósito de R$10,00.Trabalho no site apenas nas minhas horas vagas então fica difícil fazer a quantidade de atualizações que gostaria de fazer.No momento desta postagem (ético ou legal) pensei em fazer atualizações somente por e-mail, mas tornou-se inviável.Hoje faço as atualizações sempre que possível e no momento estou atualizando o concurso da Caixa.Não vi o edital da Petrobrás de 2012, mas ele não deve ter mudado muito. Caso tenha alguma matéria que você está tendo dificuldade para achar. posta um comentário ou me manda um e-mail que tentarei te ajudar.
      Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar você a baixar o meu livro A Fortaleza do Centro e assim que ler faça um comentário e se gostar indique para seus amigos.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

Deixe uma resposta

