Modos e tempos verbais

Padrão

Modos e tempos verbais:

Este artigo foi desenvolvido da seguinte forma:

1º Um resumo para você ter uma ideia geral do assunto. Este artigo foi retirado do site Info escola.

2º A matéria muito bem explicada com todos os detalhes. Esta matéria foi retirada do site Wikipédia.

3º Dois pequenos vídeos sobre Modos Verbais.

Bons estudos!!

1º Resumo: Este artigo foi retirado do site Info escola. Por Araújo, A.Ana Paula de

Modos e tempos verbais:

O verbo pode se flexionar de quatro maneiras: PESSOA, NÚMERO, TEMPO e MODO. É a classe mais rica em variações de forma ou acidentes gramaticais. Através de um morfema chamado DESINÊNCIA MODO TEMPORAL, são marcados o tempo e o modo de um verbo. Vejamos mais detalhadamente…

O MODO VERBAL caracteriza as várias maneiras como podemos utilizar o verbo, dependendo da significação que preten...CONTINUE LENDO..

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. Olá! Boa tarde.

    Agradeço por todos artigos enviados, são ótimos, me ajudam a tirar muitas dúvidas, principalmente em relação a conteúdos de concurso. Fiz a prova do concurso da UFBA no dia 21/08 e pretendo fazer do INSS (se houver). Não tenho muita prática com informática, mas procuro me manter informada e atualizada. No que eu poder ajudar, podem contar comigo.
    OBRIGADA, E QUE DEUS NOS AJUDE A VENCER.

  2. Oee queria saber todos os substantivos que existe, é para meu trabalho que tenho que pesquisar
    E Todos os que existes do Tempo Verbal

    Beijinhos Amanda❤

Deixe uma resposta

