Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente.

Padrão

nova-central

No final da postagem tem duas videoaulas para você assistir.

E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos.

Bons estudos!

 

TAXAS DE JUROS

Proporcional; Equivalente;

Nominal; Efetiva;

Acumulada; Real;

Aparente; Over; Média.

Taxas proporcionais são taxas de juros fornecidas em unidades de tempo diferentes que, ao serem aplicadas a um mesmo principal durante um mesmo prazo, produzem um mesmo montante acumulado no final daquele prazo, no regime de juros simples.

12% ao ano é proporcional a 6% ao semestre;

1% ao mês é proporcional a 12% ao ano.

Taxas equivalentes são taxas de juros fornecidas em unidades de tempo diferentes que ao serem aplicadas a um mesmo principal durante um mesmo ..CONTINUE LENDO….. 

novo-banner-kalena

Anúncios

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. este site é muito bom e contem muitas informações que iram me ajudar obrigada parabens.

  2. “A taxa nominal é sempre fornecida em termos anuais, e os períodos de capitalização podem ser semestrais, trimestrais, mensais ou diários.” – acho que essa definicao nao está correta… a tx nominal nem sempre é fornecida em termos anuais.

  3. Gostei da simplicidade das explicações,pois é dessa maneira que conseguimos ajudar um número maior de pessoas interessadas no assunto. Sou economistas e professor de Economia e Estatística no curso de formação de Oficiais da PM/Ba.

    • Oi Nelson muito obrigado pelo comentário. Todos os comentários são bem vindo independente da formação acadêmica, mas com certeza uma pessoa de nível engrandece ainda mais o site.
      abraços
      eder

    • Obrigado Renata pelo comentário, vejo que o site esta atendendo sua expectativa. Gostaria de pedir que divulgue ele em seu Facebook e Twitter para que outros concurseiros possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

    • Oi Anderson obrigado pelo comentário e fico muito feliz por saber que o site esta te ajudando. Gostaria de pedir que divulgue a Central de Favoritos em seu Facebook e Twitter para que outros concurseiros possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

  4. Ola , Bom dia ao navegar pelas linhas da net, encontrei algo de muito bom que são suas explicações quanto ao que eu procurava ,valeu muito obrigado, e gostaria de receber , sim algumas ajuda nos meus concursos que são Caixa. Econ. se der eu lhes agradeço.

  5. Me ajudem nesta questão e se possível, coloque o passo a passo para que eu entenda. Obrigado.
    Qual a taxa mensal, bimestral, trimestral e semestral proporcional ou equivalente a 18 % ao ano de juros simples?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s