Como assistir videos High Definition 720p em hardware de baixa configuração

Padrão

Hoje estou fazendo uma postagem que achei de grande interesse para muita gente.

Hoje na internet devido ao aumento de velocidade já se vê muitos filmes de High Definition (HD), com 480p, 720p e 1080p. Meu computador é um celeron 2.6 e 1Gb de memória. Baixei alguns filmes em 720p, mas travava.Pensei então:”Vou colocar uma placa de video que resolve.”. Ledo engano, continuou travando. Procurei muito na internet uma solução e consegui encontrar no site lado Geek com uma reportagem de Anderson Vieira que diz que seu pc é um celeron 1.6 e 512 Mb de memória e deu a solução. Testei no meu e finalmente consegui assistir os filmes em HD.

Retirei parte das informações no site , que caso queira ver o artigo original é sóclicar Aqui!

No artigo do Anderson o link vai para o CoreAVC versão paga, mas a que coloquei aqui já vai com o serial.

Bom então vamos ao que interessa: Você precisará baixar o codec CoreAVC que foi desenvolvido pelos mesmos criadores da extensão Mkv (Mastroska) e de preferência assistir no KMPlayer que é mais leve e mostro como configurar ele abaixo.

No link abaixo você fará o download dos 2, ou seja, o codec e o player KMPlayer.

Download : CoreAVC

ATENÇÃO: Verifique cada passo da instalação para não instalar aqueles programas chatos. leia tudo antes de avançar. Instale personalizado.

– Primeiramente instale o COREAVC com as configurações básicas (método NNF, Next-Next-Finish)

– Após efetuada a instalação, providencie a instalação do KMPlayer

Até aí tudo bem, mas agora vem o segredo, onde você deve definir que o KMPlayer utilize o CoreAVC como codec default para videos H.264:

– Abra o KMPlayer, clique com o botão direito do mouse e seleciona Opções / Preferências , ou tecle F2.

– Vá na opção “Decodificadores usados\Decodificadores de video interno” e desmarque as opções H.264 (AVC1) e AVC1

– Feito isto, vá para a opção “Decodificadores usados\Decodificadores de video externo” e clique em “Procurar decodificador externo”.

– Ao aparecer a caixa de diálogo, clique em “Procurar e adicionar”. Aguarde a listagem e clique em OK.

– Ao retornar para a opção de codificadores externos novamente, clique nas opções H.264 (AVC1) e AVC1 e selecione para ambas o codec recem adicionado “* Core AVC Decoder”

Feito isto, pronto !
Agora é só abrir um video 720p e ver a diferença de performance que o mesmo dá, permitindo que videos de alta resolução sejam vistos em equipamentos de baixa configuração .

Começarei a postar filmes em 720p (.Mkv/ Bluray), pois a internet está meio pobre ainda com esta extensão e os poucos que tem está distribuídos em muitos sites e a maioria com links quebrado.

Ainda não testei em FullHd (1080p), mas ainda vou testar.

Outra coisa: normalmente os filmes em HD são baixados em partes de duas maneiras. Compactados que você junta com Winrar ou em partes que você junta com Hj-split. Se você não tem nenhum deles clique nos links abaixo para fazer o download deles.

WinRAR

Hj-split

Bom pessoal espero ter ajudado.

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

  1. cara,muito bom. Meu pc não é lá essas coisas,e isso fez rodar como se fosse um rmvb. Parabéns e continue assim.

  2. O que que eu preciso mudar na minha máquina para ver vídeos em HD, livremente? Tenho 2 GB de memória, placa de vídeo de 256 MB e Athlon 3200+ 2,00 Ghz.

      • Oi, Eder. Pois é, trava. Assim como vídeos em HD no YouTube (nesse eu desconfio que esse algo no navegador). Estou procurando agora esse CoreAVC com serial (o link no blog está inválido). Você não teria aí pelo menos o serial? Abs

  3. Oi Amigo, fiz o procedimento mas o video ficou com a tela escura, somente o audio ta saindo. O que tenho que fazer ?

    • Oi André esta postagem eu fiz há muito tempo. Eu apenas copiei de um site. Na época deu certo, pois tinha um pc ferrado. Na postagem tem um link para a postagem original.Em informática 3 anos é uma eternidade. Eu entendo um pouco de vídeo e hoje o Player MPC com os codec do K-lite você consegue ver qualquer vídeo. instala este pacote de codec que deve resolver seu problema. Qual a configuração do seu PC? e qual player você tá usando? e qual é a extensão do vídeo que você quer ver? mkv, mp4 por exemplo.
      Espero ter ajudado
      Eder

  4. primeiramente obrigado por responder Eder, pois bem, meu pc é um Pentium D 2.8Ghz com 1G de ram e Placa de video Ati Radem de 128 Bits com 256 MB , assisto normalmente todas as séries que baixo em AvI HDTV sem lag mas recentemente tenho baixado formatos que nãoi travam mas da Lag sabe, a imagem é lenta e o audio é adiantado a série Da Vinci’s Demons acontece isso e o formato é MP$ e o programa que abro todos os arrquivos de video é o Media player Classic que é o programa que abro todos os videos inclusive em HDTV roda normal. e arquivos blu ray eu nem baixo pq ele da lag no meu pc. Tomara que tenha dado pra vc entender. 🙂
    Valew Eder enquanto isso vou baixar esse programa que vc sugeriu.
    o/

    • Oi Gabriel eu atualizei o link, mas cuidado na hora da instalação, pois o Softonic como o baixaki gostam de instalar um monte de porcaria. Observe bem cada passo da instalação antes de avançar.
      Eder

Deixe uma resposta

