Conteúdo Programático – Correios 2011

Padrão

CONHECIMENTOS (Para todos os cargos)

LÍNGUA PORTUGUESA:

1 Compreensão e interpretação de textos.

2 Ortografia oficial.

3 Acentuação gráfica.

4 Emprego das Classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções.

5 Emprego do sinal indicativo de crase.

6 sintaxe da oração e do período.

7 Pontuação

8 Concordância nominal e verbal.

9 Regência nominal e verbal.

10 Significação das palavras.

11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA:

1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades.

2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum.

3 Números reais.

4 Expressões numéricas.

5 Equações do 1º grau e sistemas de equações de 1º grau.

6 Sistemas de medida de tempo.

7 Sistema métrico decimal.

8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais.

9 Regra de três simples.

10 Porcentagem.

11 Taxas de juros simples e compostas, montante,e desconto.

12 Princípios de geometria: Perímetro, área e volume

Informática:

1 Conceitos básicos de computação.

2 Componentes de hardware e software de computadores.

3 Sistemas operacionais Windows (XP e VISTA).

4 Conhecimentos de Word, Excel e Power Point.

5 Internet: conceitos, navegadorestecnologias e serviços.

Se o site está te ajudando a atingir seus objetivos, que tal também me ajudar a levar  informação de qualidade para todos. Clique aí no banner abaixo, é muito simples.

»

  1. Prezado,

    Já sou fiel frequentadora deste blog e gostaria de pedir para consegui alguma atualização para o cargo de psicólogo! Gestão de Pessoas!
    Abraço

  2. massa, gostei dessa blog!! e o bom eh q ñ fica enrolando igual a muitos sites aew, esse eh bastante objetivo!!!!!!!!!!na pegada do saci!rsrsrs

  3. oooooooooooootimo
    eu ja disse e repito, gosto de site assim; sem muita enrolação e com muita objetivaidade *_*!

  4. Muito bom mesmo esse site! Pode contar com a minha colaboração… Estou muito agradecida de poder desfrutar de tanto conhecimento…Boa sorte!

  5. poha, kde akeles assuntos q eu estudei ontem, ja sumiu foi?! ah ve se ñ da mole, logo vcs q eu elogiei tanto! dar uma jeito aew namoral…

  6. ta de onda agora eh?! kde akela poha do correio! desculpa a ignorância mas eh q o site era tão bom, vai dxer cair a qualidade eh?! 😀

    • Oi Leossito novamente como você já sabe o site já mudou, mas não posso simplemente deletar este, pois ele é muito visitado e não posso prejudicar as pessoas que estão estudando por ele, inclusive você.
      No momento é ele que mais aparece nos motores de busca e assim que todos migrarem para o outro site, http://www.centraldefavoritos.net, eu vou deletar este. Reforço quesó estou atualizando lá, inclusive comecei a colocar matérias do Banco do Brasil e preparatório para o INSS. Esta mudança é necessária, por que neste eu não tenho como monetizar o site, já que ninguém faz depósito para me ajudar. Só para reforçar, o site não caiu a qualidade continua o mesmo, mas no novo endereço melhorará muito. Espero que continue sempre visitando, pois terá artigos todos os dias e não só de estudos.
      abraços e obrigado pela preocupação sobre a qualidade
      eder

  7. Meu amigo Eder parabéns pela iniciativa, montar estes materiais e postar da muito trabalho e mesmo assim você tem ajudado a todos nós, muito obrigado e sucesso….

  8. Oiie ,,tudooo booom ? Gostaria de saber se esse conteúdo programático de 2011 é mesmo para ambos cargos,carteiro,transbordo e atendente ? Pois me parece que para atendente tinha conhecimentos especificos ,acredito que seja falando sobre algo tipo lei (postal).
    Aff. pode me ajudar?
    Desde já agradeçoo

  9. Obrigada meu querido,na verdade eu estou querendo mesmo é de carteiro ou de triagem e tranbordo ,sei que a maior procura é de atendente,pois as pessoas querem status …rsrsrs … Na cadeirinha ,um boom ar condicionado …etc… néh ?!
    Mas o grande problema para mim é a prova física …KKK’ …Correr até vai ,pois eu caminho bastante … mas flexão …aff eu não consigo !
    O mais engraçado é q não vejo nenhum carteiro magro ,tudo gordinhoo ,como eles conseguiram ,,KKK’ ou então adquiriram a “Gostosura” dps de aprovados …KKK
    Sério eu to rindoo ,mas não é zueira não ,acho uma palhaçada isso ,como eles conseguem subir e descer morro …estão até hoje trabalhando …
    Eu tenho 1.63 e peso 54 quilos e mesmo assim não consigo fazer flexão de jeito algum. Por isso so me basta tentar a enooooorme concorrência de atendente . Aff !
    Abraços !

    • Oi Paty a prova para atendente tem o nível mais alto por que além de ter poucas vagas são pessoas que tem um grau de instrução maior. Se você você entraria em uma academia e pediria para o instrutor dar exercícios específicos para os testes dos Correios.
      Abraços

  10. Pingback: Editorial semanal | Central de Favoritos

  11. gostei muito do site… é ótimo ter pessoas como vc na net, sempre dando dicas e assunto interesantes….

  12. Muito bem! Sites como esse são combustível para minha motivação de, no momento oportuno, passar em um concurso para fazer o que amo: servir meu próximo.

    • Oi Dalvo muito obrigado pelo comentário, torço para que passe em um concurso e continue pensando assim,pois o que mais precisamos é de funcionários públicos que atendam bem e não pensem somente no financeiro
      abraços
      eder

Deixe uma resposta

