Classes de Palavras

Padrão

mudança de endereço

Estou atualizando em novo endereço: centraldefavoritos.com.br

novo site1

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

    • Oi Ruth que pena que você não encontrou o que procurava, faço atualizações todos os dias, caso ainda não tenha encontrado, escreve dizendo o que você precisa que eu postarei
      abraços
      obrigado pelo comentário

  1. Pois eu encontrei tudooooooooo, agora só me resta saber como absolver tanta informação e aplicar na prova…….rssrsrsr

    • Puxa fico muito feliz que tenha encontrado tudo que queria. Pode ficar tranquila que até a prova você grava tudo e passa fácil
      abraços
      eder

    • Achei muito legal a sua iniciativa, se quiser disponibilizar a apostila para os outros concurseiros manda para mim que colocarei no site
      abraços eder

  2. Olá!
    O plural de real, não seria reais, em vez de réis, réis não era da moeda antiga?

    Abraço!

  3. Parabéns, adorei, tem tudo que eu preciso, queria ter pelo menos um 1/3 de sua inteligencia para aprender gramatica.

  4. Nossa!! depois de tanto procurar encontrei tudoooo aki! a vcs responsaveis pelo site meu muitissimo OBRIGADOO! e parabens pelo trabalho!!
    super bjo.

  5. O Site é bom e está satisfazendo a minnha necessidade. Na minha humilde opinião o site crescerá bastante se vocês da moderação colocarem mais matérias de concursos e talvez matérias de vestibulares também. Colocarem provas de cocursos anteriores comentadas. Pode fazer vocês crescerem muito principalmente no número de acesso de usuários. E de uma maneira geral irá satisfazer a necessidade dos usuários. Talvez trazendo algum investimento também, quem sabe? No Mais vocês estão de Parabéns pela iniciativa.

    • Oi Eriton obrigado pelas dicas, estas idéias são interessantes e além delas tenho outras também que quero colocar em pratica, mas trabalho sozinho em meu tempo livre. Tenho vontade de trabalhar nele em tempo integral, por isto em minha pagina inicial estou pedindo doação de 10,00, mas para te ser franco tá meio complicado pois o brasileiro não tem muito a cultura de ajudar, principalmente ter o trabalho de ir ao banco. Então vou postando sempre que der. Já estou transferindo o site para uma hospedagem paga e tem recurso para mais aplicativos que me facilitará a obtenção de recursos.
      Fico agradecido pelo seu interesse e com certeza com o tempo colocarei tudo que você sugeriu
      abraços
      eder

  6. Achei o site vasculhando pela net e gostei muito, vou prestar dois concursos e ja havia comprado um cd-rom com as matérias, mas aqui as informações estão bem mais organizadas, sou amante da leitura, adoro romances, o ultimo que li foi: A menina que roubava livros, estava me preparando para começar a ler : A menina que ñ sabia ler, mas parei para estudar , e acho que informação é sempre bem vinda, quero apenas parabenizar, obrigada pelo espaço e um bom final de semana……

    • Oi Fabiana, você está certa, informação é sempre bem vinda. continue estudando por aqui e complete com outros conteúdos, que tenho certeza que vai passar em um destes concursos, ou quem sabe nos dois. Tenho intenção de aumentar o conteúdo do site com exercícios, resoluções de provas anteriores, video aulas, para que somente estudando pelo site você consiga passar em qualquer concurso.
      Agradeço muito as suas palavras e espero que continue estudando por aqui
      abraços
      eder

  7. muito bom adoreii explicaçao muito boa continue assim e aqui acha os conteudos que a gente fais obrigado adoreiii

    • Oi Thauana muito obrigado pelo pelo comentário.
      Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar você a baixar o meu livro A Fortaleza do Centro e assim que ler faça um comentário e se gostar indique para seus amigos.
      abraços
      Eder sabino Carlos

  8. Ótimo, ótimo… gostei muito, só para saber, seu site já está atualizado com a nova regra ortográfica? Pois vou estudar muitas coisas que você nos disponibiliza. Obrigada!!!

  9. muito bom nomeio de tantas coisas ruins na net ainda encontramos copisas que nos ajuda a melhorar, obrigado

  10. Parabéns pela iniciativa, porém encontrei alguns erros de digitação e a parte do que diz respeito aos verbos achei vaga e nos exercícios tinha partes que dizia sobre alguma palavra grifada que simplesmente não tinha nada grifado, de qualquer forma valeu apena pela boaintenção

    • Oi Jean, deixa eu te explicar como faço as postagens:Eu pego o tema entro em vários sites de referências e vejo todas as postagens e monto uma mais completa.O texto na verdade não é feito por mim, inclusive eu coloco as fontes, para que as mesmas sejam valorizadas pelo trabalho. Caso a postagens não tenha fonte é por que foi as primeiras que fiz e não procedia desta maneira.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços

    • Oi Jean, deixa eu te explicar como faço as postagens:Eu pego o tema entro em vários sites de referências e vejo todas as postagens e monto uma mais completa.O texto na verdade não é feito por mim, inclusive eu coloco as fontes, para que as mesmas sejam valorizadas pelo trabalho. Caso a postagens não tenha fonte é por que foi as primeiras que fiz e não procedia desta maneira.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços

  11. Muito bom o site. Completo como as minhas aulas na faculdade de Letras. Como estou estudando para concursos, não estava afim de ler apostilas, livros cheio de poeiras e complexos do Saussure, Celso Cunha ou Bechara. Fiquei impressionada como você colocou inúmeras variações de adjetivos, substantivos. Apesar de ser formada, tem coisas que nos esquecemos, pois a gramática da Língua Portuguesa é um campo vasto. Muito obrigada querido. Parabéns.

  12. Gostei muito achei o conteúdo bem explicativo, acredito que vai me ajudar muito pois vou estudar para um concurso e esse material é bem objetivo.

    • Obrigado misa-chan pelo comentário, vejo que o site esta atendendo sua expectativa. Gostaria de pedir que divulgue ele em seu Facebook e Twitter para que outros concurseiros possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

  13. obg adorei o resumo era tudo que eu precisava para aprender esse assunto, nunca vi mais completo, estarei divulgando sempre seu site, parabéns pela iniciativa e muito sucesso!

    • Substantivo é o mesmo dizer “Nome”
      Mas atenção! Tem muitos tipos de substantivo, onde encontramos: substantivo proprio, comum e.t.c,,, mas em suma dizer substantivo é o mesmo dizer Nome.

Deixe uma resposta

