O paradigma do cliente na gestão pública

Padrão

O paradigma do cliente na gestão pública

O chamado paradigma do cliente na gestão pública é uma linha de estudos que surgiu a reboque das concepções da administração pública gerencial. Trata-se de um modelo que, assim como boa parte da doutrina gerencialista, ganhou fôlego a partir da obra “Reinventando o Governo: como o espírito empreendedor está transformando o setor público”, de autoria de David Osborne e Ted Gaebler, em 1992.
A obra acima citada é, sem dúvida, uma das grandes referências em sede concursos públicos, aliás, como veremos logo, logo, a questão foi formulada a partir do capítulo 6 do livro, intitulado: “O Governo e seus clientes: atendendo às necessidades do cliente e não da burocracia”. Uma observação atenta ao enunciado da questão e ao nome do capítulo certamente demonstrará alguma semelhança entre ambos.
Bem, mas o que vem a ser o paradigma do cliente na gestão pública? CONTINUE LENDO

DICA: Gostaria de dar uma dica para todos, mas principalmente para os concurseiros que tem dificuldade de organização que é fundamental para passar em um concurso público. Eu indico o Guia prático para passar em concursos públicos. Achei interessante pois ele oferece técnicas e estratégias para otimizar seus estudos. Outra coisa muito importante, ele reembolsa em 30 dias caso sua expectativa não seja atingida. Dá uma olhadinha vale a pena.

 

Anúncios

Sobre Eder Sabino Carlos

Sou formado em Ciências Econômicas e desenvolvi este site para democratizar materiais de estudos de qualidade para concursos públicos e Enem. Hoje sou representante de vendas na área de material de construçãoa na cidade de Vila Velha ES. Gosto de ler livros de aventura e tenho um livro publicado em e-book com o título de A Fortaleza do Centro. Um livro de aventura infanto-juvenil, mas adultos também estão gostando. Você pode baixar o livro no site e aproveite e veja os comentários das pessoas que já o leram.

»

    • Luciana no próprio post coloquei a autoria. O texto é de autoria do Prof. Carlos Ramos. Este texto tirei de uma apostila baixada na internet.
      Obrigado pela participação no site

      • Oi Edipo, quando fiz a postagem eu apenas tirei a parte de interesse da postagem e não mantive ela. se você digitar o nome do autor Prof. Carlos Ramos e junto com apostilas aparecerá várias deles. espero ter ajudado

    • Oi Sirlene fico muito feliz que o site esteja te ajudando. Na verdade eu apenas procuro os melhores conteúdos da web e faço uma postagem melhor. Coloco sempre as fontes. Se algumas postagens não tem a fonte é por que no início eu não colocava. Mas tenho certeza que os autores também estão felizes por te ajudar.
      abraços
      eder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s