Organização administrativa: noções gerais, princípios

Padrão

Conceito e objeto:

A doutrina tem estabelecido alguns critérios para conceituar o Direito Administrativo, importando relatar os de maior destaque.

Para o critério legalista ou exegético, o Direito Administrativo é um conjunto de leis administrativas que regulam a Administração Pública de um determinado Estado. É criticado, pois limita o Direito Administrativo a um conjunto de leis.

O critério do poder executivo define o Direito Administrativo como o ramo do direito queregula os atos do Poder Executivo. Não satisfaz, pois os demais poderes também editam atos administrativos.

Já o critério do serviço púb…..CONTINUE LENDO……

»

  1. Olá, meu nome é Deivid, você está fazendo o que muitos – inclusive eu – gostariam de fazer, quando se deparam na situação que estou, comprando apostilas e pagando por simples conteúdos que deveriam estar free na net. continue, pois vc está auxiliando a muitos.

    • Oi Deivid a idéia é esta mesmo, compartilhar conteúdo de qualidade. O que me motivou a fazer o site foi já ter comprado algumas apostilas e ver que tinha jogado dinheiro fora.Aos poucos vou atualizando e quem sabe consiga meu objetivo de ter todas as matérias de concurso, pelo menos de de nível médio.
      Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar você a baixar o meu livro A Fortaleza do Centro e assim que ler faça um comentário e se gostar indique para seus amigos.
      Abraços
      Eder Sabino Carlos

Deixe uma resposta

