Domínio da estrutura morfossintática do período – Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.

Padrão

nova-centralMAPA DA POSTAGEM:


Esta postagem foi desenvolvida da seguinte forma: Coloquei a parte teórica que está bem completa.

Lembro que tenho três postagens que você pode se interessar. Uma com matérias de português para concursos 2017.

Gostaria de lembrar também que tenho um livro de aventura que publiquei a versão final em e-book no Amazon, A fortaleza do Centro, dá uma olhadinha nele é muito legal.

DICA: Gostaria de dar uma dica para todos, mas principalmente para os concurseiros que tem dificuldade de organização que é fundamental para passar em um concurso público. Eu indico o Guia prático para passar em concursos públicos. Achei interessante pois ele oferece técnicas e estratégias para otimizar seus estudos. Outra coisa muito importante, ele reembolsa em 30 dias caso sua expectativa não seja atingida. Dá uma olhadinha vale a pena.

Bons Estudos!

 

Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.

Período Composto por Subordinação

A uma oração principal podem relacionar-se sintaticamente três tipos de orações subordinadas: substantivas, adjetivas e adverbiais.

I. Orações Subordinadas Substantivas:São seis as orações subordinadas substantivas, que são iniciadas por uma conjunção subordinativa integrante (que, se)

A) Subjetiva: funciona como...CONTINUE LENDO….

novo-banner-kalena

»

  1. Boa tarde professor! Neste último exemplo não pude observar a ocorrência do infinitivo, particípio ou gerúndio. Tem certeza que esse exemplo está certo mesmo?

    • Oi Paulo, deixa eu te explicar como funciona o site: Eu procuro em sites de referência vários artigos sobre determinado assunto, vejo todos e monto uma postagem com os melhores; Alguns acrescento vídeos aulas e exercícios.
      As postagens em si não sou eu que faço. Esta foi uma de minhas primeiras postagens e na época eu não colocava o autor verdadeiro. Hoje todas as minhas postagens eu coloca o autor e de que site foi retirado. Infelizmente esta postagem específica não lembro de onde tirei para que você pudesse perguntar direto para o autor.
      Obrigado pela participação.
      abraços

Deixe um comentário

