Domínio da estrutura morfossintática do período – Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.

Padrão

nova-centralMAPA DA POSTAGEM:


Esta postagem foi desenvolvida da seguinte forma: Coloquei a parte teórica que está bem completa.

Lembro que tenho três postagens que você pode se interessar. Uma com matérias de português completo , outra com o conteúdo do concurso do TRE-SP 2016. e Como estudar para concurso público

Gostaria de lembrar também que tenho um livro de aventura que publiquei a versão final em e-book no Amazon, A fortaleza do Centro, dá uma olhadinha nele é muito legal.

Bons estudos!

Não esqueça que agora a Central de Favoritos esta bem melhor e em novo endereço: centraldefavoritos.com.br, com atualizações todos os dias, AGORA FICOU MAIS FÁCIL DE PASSAR EM UM CONCURSO. CLIQUE E VEJA a NOVA CENTRAL DE FAVORITOS.


Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.

Período Composto por Subordinação

A uma oração principal podem relacionar-se sintaticamente três tipos de orações subordinadas: substantivas, adjetivas e adverbiais.

I. Orações Subordinadas Substantivas:São seis as orações subordinadas substantivas, que são iniciadas por uma conjunção subordinativa integrante (que, se)

A) Subjetiva: funciona como...CONTINUE LENDO….

novo-banner-kalena

»

  1. Boa tarde professor! Neste último exemplo não pude observar a ocorrência do infinitivo, particípio ou gerúndio. Tem certeza que esse exemplo está certo mesmo?

    • Oi Paulo, deixa eu te explicar como funciona o site: Eu procuro em sites de referência vários artigos sobre determinado assunto, vejo todos e monto uma postagem com os melhores; Alguns acrescento vídeos aulas e exercícios.
      As postagens em si não sou eu que faço. Esta foi uma de minhas primeiras postagens e na época eu não colocava o autor verdadeiro. Hoje todas as minhas postagens eu coloca o autor e de que site foi retirado. Infelizmente esta postagem específica não lembro de onde tirei para que você pudesse perguntar direto para o autor.
      Obrigado pela participação.
      abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s