Domínio da estrutura morfossintática do período. Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração

Padrão

nova-centralRelações de coordenação entre orações e entre termos da oração.

Período composto é aquele formado por duas ou mais orações. Há dois tipos de períodos compostos:

1) Período composto por coordenação: Quando as orações não mantêm relação sintática entre si, ou seja, quando o período é formado por orações sintaticamente independentes entre si.Ex. Estive à sua procura, mas não o encontrei.

2) Período composto por subordinação: quando uma oração, chamada subordinada, mantém relação sintática com outra, chamada principal.Ex. Sabemos que eles estudam muito. (oração que funciona como objeto direto).

Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.

Período Composto por Coordenação

Um período composto por coordenação é formado por orações coordenadas, que são orações independentes sintaticamente, ou seja, não há qualquer relação sintática entre as orações do período.Há dois tipos de orações coordenadas:

1. Orações Coordenadas Assindéticas

São as orações não iniciadas por conjunção....CONTINUE LENDO….

DICA: Gostaria de dar uma dica para todos, mas principalmente para os concurseiros que tem dificuldade de organização que é fundamental para passar em um concurso público. Eu indico o Guia prático para passar em concursos públicos. Achei interessante pois ele oferece técnicas e estratégias para otimizar seus estudos. Outra coisa muito importante, ele reembolsa em 30 dias caso sua expectativa não seja atingida. Dá uma olhadinha vale a pena.

Bons Estudos!

novo-banner-kalena

Anúncios

»

    • Oi Robério vou tentar postar matérias para este concurso também ok? Tem vários concursos em andamento e só eu faço as postagens, mas me esforçarei o máximo.
      Obrigado por participar no site
      Abraços
      Eder

  1. “mim preparar” foi ótimo. hahhaa

    Obrigada por mostrar o assunto “Estrutura morfossintática de período”, quando li isso no edital eu pensei em estrutura morfossintática das palavras e estava estudando errado… Na verdade, até agora não sei qual dos dois assuntos devo estudar.

    • Oi Mariella minha postagem é desenvolvida da seguinte forma: Vejo o assunto em sites de referência e monto um com as informações mais importantes.Acredito que minha postagem seria a correta, mas informação nunca é demais, então sugiro estudar as duas.
      abraços
      Eder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s