Domínio dos mecanismos de coesão textual – Emprego/correlação de tempos e modos verbais.

Padrão

Domínio dos mecanismos de coesão textual.

Emprego/correlação de tempos e modos verbais.

emprego dos modos e tempos verbais

modos

Três são os modos: indicativo, subjuntivo imperativo. Normalmente, o indicativo exprime certeza e é o modo típico das orações coordenadas e principais; o subjuntivo exprime incerteza, dúvida, possibilidade, algo hipotético e é mais comum nas subordina...CONTINUE LENDO..

 

»

  1. como posso encontrar material de estudo para o cargo de analista judiciário 2, conhecimentos especificos para os cargos de nível superior? Obrigada, o material tem me ajudado bastante.

    • Oi Regina que bom que o site está te ajudando. Sobre material de estudos para nível superior você vai encontrar no google, infelizmente nível superior a procura é um pouco mais difícil, mas com certeza existe.
      Futuramente tenho intenção de colocar também para nível superior, mas agora é complicado.
      Não esqueça de cadastrar seu e-mail para receber atualizações diárias
      abraços
      eder

      • Obrigada por responder, espero que até a reta final eu possa encontrar ajuda no seu site, vou esperar ok?

  2. Esse site é o maximo, que Deus abençoe a todos que colaboram para que ele exista e continue nos ajudando. Muito obrigada

  3. Eder estava dando uma olhada no seu livro e achei bacana a historia pois gosto de livros medievais e desde pequeno leio Rangers a ordem dos arqueiros
    agora uma pergunta ele esta disponível em livrarias ou somente online ?
    e parabens pelo site esta me ajudando muito

    • Oi Gustavo que bom que gostou da estória, mas parece que ainda não leu o livro Certo? O livro só tem online e é gratuito. Fico na expectativa que você leia ele e goste. Gostei de saber também que o site esta atendendo sua expectativa. Gostaria de pedir que divulgue ele e o livro em seu Facebook e Twitter para que outros concurseiros e leitores possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

  4. claro Eder eu começei a ler e rapidinho cheguei na pagina 32 ,só parei pq acabou a bateria do notebook e ele desliga no carregador, ja esta divulgado e é muito bom ,gostei da homenagem que fez a sua familia e criativo o final do julgamento de frigg (serio foi muito legal)
    parabens mesmo

    • Oi Gustavo que bom que esta gostando do livro e obrigado por divulgá-lo.
      Obrigado pelo comentário e realmente minha família foi peça importante para a realização deste trabalho
      Abraços
      Eder

  5. Oi, não gostei do site por que e muito chato e vc n sabe responder nada nesse site ruim site muito ruim #essesiteemuitoruim

      • Oi Alan eu apenas pego a matérias de vários sites de referência e monto uma postagem mais completa. Sou formado em Ciências Econômicas e tenho facilidade de separar o joio do trigo. Quando não respondo sobre a matéria é porque não sou expert na mesma, mas deixo o comentário para que outras pessoas que estão estudando possam responder. Sobre ser chato acredito que você não deve entrar para estudar senão não acharia isto.
        Obrigado por sua participação no site
        Eder

  6. Bom dia!
    Irei fazer o concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal e gostaria que, se possível, fizessem postagens de assuntos para estudo relativos a esse concurso.
    Desde já, agradeço!

  7. eu amei! muito legal! aqcho que assim vou tirar uma nota espetacular na minha prova. Parabens mais uma vez.

  8. Olá! parabéns pela clara e exaustiva explanação sobre os inúmeros e complexos modos e tempos verbais da língua portuguesa. Contudo, gostaria de apontar uma imprecisão: quando se fala de futuro do pretérito do indicativo, letra a (indicando dúvida ou incerteza), a forma correta não seria “HAVERIA umas x pessoas” ? Por que foi utilizado o imperfeito do indicativo (havia)? Não me parece coerente com as letras b e c, a meu ver estas sim corretíssimas! obrigada se puder esclarecer

    • Oi Mirna obrigado pela observação. Minhas postagens são feitas da seguinte forma: pego o assunto e procuro em sites de referência e monto uma postagens mais completa, ou seja, não sou eu que desenvolvo o assunto. Quando há algum erro nossos concurseiros como você acrescenta algo enriquecendo a postagem e deixando-a mais completa.
      Mais uma vez obrigado
      Eder

  9. ola…. bom dia !!!!
    irei fazer o concurso : agente de educação infantil de contagem mg
    tem como me ajudar a entender os assuntos?

  10. Muito obrigado à pessoa quem colocou aqui, mal podemos encontrar as descrições certas como assim! Ajudará muito a estrangeiros como eu….

  11. Parabéns pelo site, Eder!!! Estava com dificuldades de entender alguns ítens do edital, principalmente Português… Como fonte auxiliar de estudos, e primária em muitos casos, é sensacional!!! Grande abraço!!!

Deixe uma resposta

