Skip to content

Conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações

07/12/2010

ACESSO RÁPIDO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS COM LINKS:

CAIXA 2014 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM LINKS

BANCO DO BRASIL 2014 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM LINKS

MINISTÉRIO DA FAZENDA 2014 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM LINKS

POLÍCIA FEDERAL 2013 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM LINKS

Não esqueça de baixar meu livro de ficção A FORTALEZA DO CENTRO e fazer um comentário : BAIXAR GRÁTIS

Esta postagem foi desenvolvida da seguinte forma:

1º Links para o site  TI-Expert que faz comparativo das funções das planilhas e editores de texto do Office e BrOffice, muito Bom;

2º Apostilas  com conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas e apresentações, ou seja,  fala sobre o pacote office da Microsoft ( Word, Excel e Power Point ) e o pacote do Linux Br Office (writer, calc e impress ).

3º Vídeo aulas de Excel e Calc

Espero que aproveitem bem e bons estudos!

Aproveito para pedir que baixe meu livro A Fortaleza do Centro e fazer um comentário e caso goste divulgar para seus amigos, se possível no Facebook e Twitter.

1º Texto retirado do site  TI-Expert que faz comparativo das funções das planilhas e editores de texto do Office e BrOffice, muito Bom;

Microsoft Excel/OpenOffice Calc

Programa de planilha eletrônica com recursos que incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos.

Tutorial completo

 Microsoft Word/OpenOffice Writer

Editores de texto para criação de documentos.

Tutorial completo

2º Apostilas  com conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas e apresentações, ou seja,  fala sobre o pacote office da Microsoft ( Word, Excel e Power Point ) e o pacote do Linux Br Office (writer, calc e impress ).


Word 2010 Download

Excel 2010 Download

Power Point 2007 Download

Conhecendo o BrOffice.org 2.0 – Write Download

Conhecendo o BrOffice.org 2.0 – Calc Download

Conhecendo o BrOffice.org 2.0 – Impress Download

3º Vídeo aulas de Excel e Calc

 

From → estudos, Informática

29 Comentários
  1. Izabella Caroline Rodrigues Siqueira permalink

    O material exposto por você será de grande valia na realização da prova do TJ-ES. Muito obrigada! Agora irei além de estudar bastante, procurar umas provas para eu ir fazendo. Sou assistente social. Muito obrigada.
    Grande abraço,
    Izabella

    • eder permalink

      Izabella que bom que você gostou do site. pretendo futuramente colocar provas anteriores e exercicios. Espero que você sempre apareça por aqui.
      Cadastra seu e-mail para receber nossas atualizações
      abraços

  2. Jaqueline permalink

    Muito obrigada pelo material. É ótimo!
    Vai ajudar muito, principalmente para quem está sempre fazendo concurso público.
    Abraços!!

    • Oi Jaqueline fico muito feliz por estar te ajudando, cadastra seu e-mail que você receberá as minhas atualizações diárias. Não esquece de sempre aparecer por aqui
      abraços
      Eder

  3. Cris permalink

    Poxa!
    Vou fazer o conurso da UFBA e só descobrir o site na véspera. Mas, valeu muito , pois agora serei uma nova leitora do site.

    Parabéns pela iniciativa de ajudar as pessoas.
    Cris

  4. Jobert de castro souza permalink

    muito bom , obrigado vou fazer um concurso e estava precisando saber este assunto ;]

  5. nicoli cristine de melo ribeiro permalink

    gostei muito do material e com certeza vai me ajuda muito…
    agora é só estudar , esperoo me dar beem com esse material.
    obrigada.
    nicoli

  6. Camila Ferreira permalink

    Parabéns pela grande iniciativa. Já baixei A FORTALEZA DO CENTRO, logo volto para dar minha opnião.

  7. Camila Ferreira permalink

    Camila Ferreira Chagas :
    Parabéns pela grande iniciativa. Já baixei A FORTALEZA DO CENTRO, logo volto para dar minha opnião.

  8. simone permalink

    Parabéns pelo seu site! Muito bom e com informações valiosas para quem não tem dinheiro o suficiente para pagar um curso e investir em tantos livros. Vc fez um apanhado geral e sintetizou os conteúdos aqui, Obrigada!!!

  9. Edna Maria permalink

    Boa noite professor! Gostaria que o senhor me orientasse sobre este conteúdo:
    . Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações. 1.1. Sistema operacional Windows 7. 1.2. Edição de textos, planilhas e apresentações no Microsoft Office 2010. 1.3. Conceitos básicos de distribuições Linux. 1.4. Edição de textos, planilhas e apresentações no BrOffice versão 3.2. 2. Conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de redes sociais, de grupos de discussão e de busca. 3. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e Intranet. 4. Conceitos de tecnologia de informação: sistemas de Informações e conceitos básicos de Redes de Computadores e Segurança da Informação.

    Obrigada.

    • Oi Edna tudo bem? A maioria destes assuntos você encontrará no site, na área de informática.Como trabalho sozinho no momento estou sem tempo para fazer atualizações. Tenho vontade de me dedicar mais para o site, mas para isto preciso de colaboração de todos. Gostaria de lembrar que tenho um livro publicado e se voccê adquirir estará ajudando o site continuar com este trabalho. Ele esta em versão impressa ou e-book. Todos que leram gostaram muito.
      Caso se interesse clique no link :https://www.clubedeautores.com.br/book/133902–A_Fortaleza_do_Centro

  10. Edna Maria permalink

    Obrigada professor. A minha dúvida era com relação ao conteúdo: Conceito e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações. Pelo que eu entendi só mudou o nome. Gostei muito do vídeo sobre excel 2003. O senhor explica muito bem. Não gosto de estudar informática e com esses vídeos eu até fiquei mais animada. Espero que eu consiga todo o conteúdo nessa prova no seu blog. Que Deus lhe abençoe.

  11. Carolina Bueno Ramos permalink

    Muito obrigada pelo material, será de grande valia pra me preparar par o concurso do TRE.
    É muito bom poder encontrar fontes tão boas, e de fácil compreensão como a que vocês expuseram.
    Muito obrigada.

  12. Edilene permalink

    Apenas estão trocadas as informações: sobre o word e o writer serem para planilhas e o excel e o calc serem para textos.

    • Oi Edilene muito obrigado pela informação, realmente estava trocado, mas já corrigi. São pessoas como você que tornam o site cada vez mais confiável.
      abraços
      Eder

  13. Gilmar Pereira da Silva permalink

    Olá professor, na verdade eu não informática, só o básico do básico e ainda com dificuldade estou bem próximo de completar 55 anos, vou prestar concurso para uma prefeitura no interior da Bahia para Agente Administrativo, se aprovado for, não trabalharei nesta função e sim como Técnico em Agropecuária, ou seja trabalhos práticos de campo aulas práticas para pequenos agricultores familiares no sistema aprender a fazer, fazendo. Toda a minha dificuldade está em informática me ajude a não zerar a prova, o mínimo que eu conseguir aprender será de grande serventia para mim. Certo que obterei uma resposta desde já muitíssimo obrigado.
    Um forte abraço. De: Gilmar ou Gaivota.

    • Oi Gilmar no site tem várias postagens de informática com explicações bem simples. Coloca o conteúdo que esta pedindo em seu edital que te indicarei as postagens. Por experiência vou te dizer uma coisa: as pessoas que saem melhor em prova de informática são os que tem menos conhecimento. Uma sugestão: Pegue as ultimas provas de informatica que foram feita pela banca de seu concurso e faça várias vezes, vai te dar noção do que precisa saber. informatica de concurso é pura teoria, ter conhecimento prático não ajuda muito.
      Se tiver alguma dúvida especifica posta outro comentário que tentarei te ajudar.
      Abraços
      Eder
      Obs: não coloque sua idade como empecilho. Já trabalhei em loja de informática e tive lan house e as pessoas mais velhas acham que só gente nova é que entende de informática. A maioria só sabe jogar, entrar no msn e facebook e pesquisar besteirol. Informática é fácil é só querer aprender.

  14. Regina Habeck permalink

    Estou estudando para fazer um Concurso Público e esta matéria é muito boa. Parabéns.

    • Oi Regina obrigado pelo comentário e fico muito feliz por saber que o site esta te ajudando. Gostaria de pedir que divulgue a Central de Favoritos em seu Facebook e Twitter para que outros concurseiros possam aproveitar também.
      abraços
      Eder

  15. Oi gostaria que voce me orientasse , pois preciso estudar essas materias de informatica pra prova do cfo pmerj e vejo algumas coisas no google , mas na verdade nao faço ideia do que é pra estudar rs. o conteudo é esse : Aplicativos para processamento de texto, planilhas eletrônicas e apresentações: conceitos e modos de
    utilização; conceitos básicos e modos de emprego de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos
    associados à rede de computadores, internet e intranet. , gostaria muito que me ajudasse sobre o que preciso estudar !

    • Oi Levi estas matérias caem em todos os concursos e no site tem elas. Tem tempo que estou querendo fazer uma atualização de informática no site, mas dá para estudar bem com o que já tem.Bom o que ele quer é o seguinte:
      word, excel e power point e redes internet ( fora da empresa ) e intranet ( dentro da empresa ). Não ficou claro se quer também do linux, pois ele generalizou, mas acredito que seria só do windows.Caso tenho linux os programas são: writer, calc e impress.
      Verifica melhor o edital e se continuar com dúvidas pode perguntar
      Espero ter ajudado
      Eder

  16. Muito Obrigado , eu tava querendo saber mesmo , porque no edital so ta isso ai que eu coloquei na pergunta acima , ta pouquissimo explicado , e eu como nunca tive aula de informatica , nao sabia o que ele estava perguntando , obrigado mais uma vez !

  17. Gomes Alfândega permalink

    Boa tarde companheiro,,escrevo a partir de Angola. E tens me surpreendido muito apesar de não lêr ainda,algo relacionado ao Eder Sabino,mas através dos comentários já dá para refletir que tipo de pessoa posso lidar com ele.Envie para mim tudo que for possivél e útil.o meu e-mail é: Crislamesgomes@gmail.com ou através do facebook: Gomes Alfândega.ainda:xamassanza@hotmail.com
    Obrigado por fazer parte da gente irmão.Sei que poderás me ajudar muito.Conto contigo fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.730 outros seguidores

